Vou casar: Cerimônia, Festa e Bufê.

quarta-feira, maio 23, 2012


Lúcidas Noivas, hoje falemos de cerimônia, festa e bufê.


É importante definir a data para o casamento civil e para o religioso, e a partir disso o número de convidados e o estilo do casamento (pois isso diz muito sobre os noivos).
Estão pensando em fazer de sábado?? Xiiii... Então a reserva do espaço e da igreja tem que ser feita com muita antecedência.  Com horário definido, já se tem idéia de que estilo de festa será a sua, sendo que casamentos durante  o dia são menos formais que os durante a noite.
Uma coisa bastante importante é quando o espaço da festa e da cerimônia não é o mesmo, o ideal é que sejam próximos.
Veja também se o espaço já tem disponível mapa para ser anexado ao convite, senão tratem de fazê-lo vocês mesmos.
Quando você for conhecer locais para realização da festa, veja se o número de convidados é realmente compatível com tamanho do espaço, se toda infra-estrutura oferecida faz parte, ou há algo a parte e opcional, como geradores de emergência, etc.
Optou por lugares abertos?  Então pense em alguma alternativa de cobertura em caso de chuva.
Mas Lúcida, é importante que você faça muitos, mais muitos orçamentos...nada de fechar com o primeiro fornecedor ou profissional, não há nada mais chato que descobrir algo de mais qualidade, mais legal e com o preço mais em conta na próxima esquina.Corra atrás de indicações de casamentos bem – sucedidos !
Muitos Bufês oferecem indicam uma lista de empresas que trabalham em parceria, mas nem sempre são essas a empresas as melhores e mais baratas opções, é direito seu escolher o que você gostar e caber no seu bolso.
Compre revistas e anuários para NOIVAS, eles com certeza são ótimas opções e tem tudo: trajes masculinos, locais, doces, vestidos, sapatos, aluguéis de carros, convites, e todo e qualquer serviço necessário.
Bom se com tudo isso você pensou: só daqui  100 anos vou ter tempo suficiente para organizar meu casamento!!!! Então é por que você não pensou em ASSESSORIA PARA CASAMENTO, esse é o tipo de serviço para você que não tem tempo ou mesmo que tem tempo, mas gostaria de segurança para contratar os melhores serviços. Porém esse será o TEMA do próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.