Fim de Ano: Comprinhas de Final de Ano! #Dicas

quarta-feira, dezembro 19, 2012

Lúcidas e Lúcidos, que assim como nós do Lucidez (e milhares de brasileiros , afinal é esta nossa fama) deixou todas as compras  para  última hora, viemos aqui dar umas dicas para melhorar a sua guerra com as prateleiras!

Moramos em uma cidade privilegiada, que nos oferece vários locais para vários tipos de compras.  
Existe todo tipo de consumista, certo?

Aquele que quer economizar  presente para comprar mais coisas, aquele que não se importa em gastar, aquele que visa mais o valor do que a qualidade, aquele que visa mais a qualidade ao invés do valor, enfim, vários mesmo! (Tá bom vocês já entenderam essa parte né??? kkk) Por isso, fizemos uma lista de lugares  para quem está pensando em fazer estas tais comprinhas. Afinal é Natal, "n" festas de confraternização e mais "n" Amigos Secretos, o que Fod... qualquer conta bancária.


Vamos as Dicas:
  • Shoppings Centers : 
Os mais visitados e movimentados para as compras de final do ano, pois achamos de um tudo (roupas, calçados, cosméticos, celulares, eletroeletrônicos, praça de alimentação para uma pausa e para fazer uma boquinha (aí recarregamos as energias e "bora" pra luta de novo), e etc. Mas também sabemos o quanto é chato( e por que não INFERNAL?) andar em locais cheios, com várias sacolas, pessoas trombando em você e principalmente nessa época do ano o.o (imaginem a cena: Shopping lotado e o ar-condicionado não dando conta !!!!).
  1. Por isso que tal antes de sair de casa fazer uma lista de tudo que planeja comprar e sugestões de lojas onde você pode encontrar num determinado shopping? Isso garante que você seja breve e perde muito menos tempo. EXEMPLO:  Notebook - Opção 1: Loja da Apple Opção 2: FastShop 
  2. Que tal verificar o horário que o shopping perto da sua casa estipulou para o funcionamento no período  de fim de ano??
  3. Você também pode entrar no site do shopping de sua escolha e verificar quais lojas físicas estão presentes, afinal é mega chato você ir num shopping contando com por exemplo a ZARA, e ouvir que não tem ZARA ali!!!
  4. Você já pensou que ao invés de pegar filas quilométricas no estacionamento e procurar vaga como um pote d'ouro ao final do arco-íris, você pode ir a um shopping interligado ou bem próximo a uma estação de Metrô?? Aqui em São Paulos temos vários Shoppings assim: Metrô Santa Cruz, Metrô Tatuapé , Pátio Paulista - Próximos ao Metrôs Paraíso e Brigadeiro, e tem mais viu gente vale a pena dá uma olhada.
  5. Para economizar pechinche, ainda mais se você estiver pagando à vista.

Vamos a listagem de alguns dos shoppings que aconselhamos:
- Santa Cruz:  Interligado a estação de metrô de mesmo nome é pequeno, mas com uma seleção de lojas maravilhosa : Hering, TNG, Colcci, Marisa, Luigi Bertolli, O Boticário, etc. 
- Center Norte : Localizado na zona norte, com uma vasta opções de lojas:  MOB, Gregory, C&A, Siberian, KHELF, Renner, Prego.
- Pátio Paulista: Nas localidades da Av. Paulista e com lojas de alto padrão: MAC, ZARA, Corello, Apple,
- Aricanduva: É considerado o maior shopping da América Latina, fica na zona leste e tem as seguintes marcas: Barreds, Collins, Centauro, Scala, Quem disse Berenice?

OBS: Clique no nome do shopping e será redirecionado para o seu site, para maiores informações.


Shopping Santa Cruz



Shopping Center Norte


Shopping Paulista



Shopping Aricanduva


  • Comércio Popular:
Quando falamos em comércio popular é o momento que mais precisamos ter coragem, afinal todo mundo teve a mesma ideia que você!!! Afinal todo mundo quer economizar.
É maravilhoso encontrar a enorme  variedade de itens, com preços na maioria das vezes menor do que no shopping ou no comércio de bairro.  Aqui em São Paulo temos alguns points: Santa E(I)figênia - o paraíso dos eletroeletrônicos, Rua 25 de março ( onde você acha o mundo), Brás (tem até a famosa feirinha da madrugada)  e Rua José Paulino na região do Bom Retiro ( Famosa pelas roupas).


 Vamos as dicas:
  1. Novamente uma lista com tudo que você quer, e com um preço que você sonha pagar,kkk!
  2. Achou o item segura(principalmente se só tem um, porque às vezes você acaba de colocar na prateleira e vem um ser e pega o seu e aí não adianta fazer beicinho), achou caro barganhe, sim é possível conseguir desconto no comércio popular! 
  3. Quem tiver disponibilidade para tirar um dia para as compras vá na semana, se não o jeito é ir no fim de semana mesmo no salve-se quem poder do povão (#ADORO).
  4. E para ir para estes lugares em fim de ano, com certeza prefira o meio de transporte coletivo (Metrô, Trem e BUSÃO), gente  estacionamento é uma FACADA, o trânsito é uma loucura ( é perigoso atropelar um "ser") e fora que várias ruas que são interditadas na região e até mesmo tem seu sentido alterado ( pois conforme a CET é para que tráfego FLUA).


25 de março



Pois bem, depois de todas essas dicas, esperamos que as comprinhas de final de ano sejam bem mais "tranquilas", ou um pouco mais "organizadas". (na medida do possível kkk).
Logo teremos mais dicas para vocês, agora sobre lugares para visitar :)


Beijos lúcidos

OBS: Matéria editada pelas lúcidas Jessica Souza e Ana Claudia Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.