A Penteadeira dos sonhos

sábado, janeiro 05, 2013

Olá Lúcidas, desta vez é Lúcida Ana Claudia que vos fala!
Todas vocês sabem o quanto falei da minha penteadeira, o meu sonho de consumo enfim se realizou, eu que já tinha uma penteadeira só que  bem menor, e que já não cabia mais nada das minhas coisas,resolvi encomendar uma em uma marcenaria no caso foi a RENART (vou colocar os dados no fim do post para vocês)!

Eu me inspirei na penteadeira da Ge Flores do Blog Borboletas na Carteira ( que eu amo, e se vocês clicarem no Link serão redirecionadas pra lá, e poderão conhecer um pouco mais... e tem até vídeo da penteadeira dela ),  e em vários desenhos que pesquisei no Doctor Google (kkk) e tinha cada uma mais linda que a outra brancas,com cores tradicionais e umas super modernas e mais ousadas.

Quanto ao desenho eu que não tenho noção alguma de dimensão e proporção fiz um desenho numa folha de papel (um desenho bem ridículo pior do que uma criança na aula de artes) e pedi para o meu namorado (ele sim, manja muitooo de desenho e tudo isso, inclusive ele fez todo o projeto do quarto dele) e ele fez tudo certinho com todas as medidas que eu queria que foram: 2 m de comprimento x 1m altura x 60cm de profundidade(eu achei que era largura, mas não, é "profundidade", segundo meu namorado e o marceneiro), e aí passei para esta marcenaria "RENART" que me foi indicada e eu também super recomendo (pois o preço, qualidade e serviço foram ótimos) para obter um orçamento (lembrando que eu pedi que a penteadeira fosse de compensado que é um material de ótima qualidade para móveis planejados com revestimento de madeira do tipo Imbuía para seguir as cores e linhas do meu guarda-roupas que é feito totalmente desta madeira ).

Depois que foi orçado fechei com a marcenaria, ele me deu um recibo tirou fotos do meu guarda-roupa, levou uma parte móvel (para que o tom da madeira usada ficasse o mais próximo possível) e ficou-me prometido que a entrega e instalação seria em 20 dias úteis (dentro desse período fomos conversando sobre detalhes de puxadores, espelho e etc...), e em menos tempo que isso ele me ligou para marcar a entrega.

Ela foi feita em módulos ( o que é ótimo para os processos de desmontagem e montagem) para que se eu necessite fazer uma mudança tudo fique mais fácil.

Outra coisa muito legal que o marceneiro colocou e eu adorei foi  os "pés" que não são  totalmente fixos, eles giram de maneira a se ajustar ao nível do piso também para eventuais mudanças.
Enfim ficou do jeito que eu sonhei: maravilhosa!

Segue as fotos para vocês poderem matar um pouquinho da curiosidade depois de eu tanto falar:

Fechada


Aberta



Gaveta central fechada

Gaveta central aberta



Gavetas da lateral esquerda




O que eu guardo nas gavetas de maior profundidade





Gavetas da lateral direita




Primeira gaveta com coisas que eu uso no dia-dia.

 A única coisa que eu não tinha mandado fazer junto com a penteadeira era o banco ou cadeira, por que não tinha ideia do eu queria, tinha que pensar em estampa, formato, e aí pensei em esperar a minha penteadeira chegar para definir melhor, e depois de tanto pensar decidi por um inspirado em banquetas de piano que ajustam a altura, pois a minha penteadeira ficou bem alta e  com um forro para o acento em estampa floral.

Ainda quero gravar um vídeo com todos os detalhes e quando tiver tudo pronto e organizadinho coloco aqui para vocês dando dicas de como organizar.
E quem tiver qualquer sugestão e só deixar um recadinho. .
Espero que vocês tenham gostado.

Contato da Marcenaria Renart
Localização Jaçanã - Região Norte de São Paulo
Contato: Renato
Telefone: 55+11+964986433


3 comentários:

  1. Uauuuuuuuuuu, arrasou! Que tudo essa penteadeira menina! Meu sonho era ter uma dessas, quer dizer ainda é rs....
    Ela é mega espaçosa, cabe bastante coisa heim! Adorei!!!
    Beijos!
    Cris.
    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou! Como eu disse era meu sonho de consumo!!!

      Excluir
    2. Nossa... eu adorei mesmo! Cheguei imaginar ela na minha casa kk...
      Eu esqueci de comentar, olhando as bonecas em cima dela lembrei da mini série Anita rs...
      Beijosssss... Cris.
      Cuidados e Vaidades

      Excluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.