#Livro: A festa de casamento, Patricia Sacanlan

sábado, fevereiro 16, 2013

Olá Lúcidas,
A partir de hoje, todos os sábados daremos dicas de leitura pra vocês.
Como estreia, começaremos com a indicação da nossa Lúcida Ana Claudia.



Sinopse – Nada como um lindo casamento ... Para começar a Terceira Guerra Mundial! Pois é isso que acontecerá  se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir apaziguar as coisas entre Debbie e o pai. O ex-marido de Connie insiste em levar sua nova esposa e sua insuportável filha adolescente no grande dia., mas Debbie prefere se casar em um boteco do que tê-los na sua festa. Ainda por cima, a já estressada noiva precisa lidar com seu chefe abusivo e com a suspeita de que talvez seu noivo esteja tendo dúvidas sobre a escolha que fez. Fica a dúvida: poderá esta família viver feliz ou todos encaminham para um divórcio tenebroso?

Resenha:
Quando comprei não tive indicações, apensas simpatizei com a sinopse da obra. Pois bem, eu esperava uma comédia e ao começar a ler vi que não era exatamente isso, mas logo digo, isso não me decepcionou, o livro é embasado numa história corriqueira, “a vida da gente” mesmo, tenho certeza que todos que leram ou vão ler, em algum momento vão se ver no enredo de um dos personagens.

Gostei muito de como Patricia dá vida aos personagens ( a narração se passa em 3ª pessoa), pensei que a história se passaria como foco total na vida de Debbie (a noiva), mas não, todos que estão envolvidos em  sua vida, tem um enredo por trás, tem momentos de superação, mudanças de hábitos, enfim achei muito bacana acho que autora foi inteligente na forma em que deu vida aos personagens.

Outro personagem que me chamou muito atenção, foi Judith Baxter a chefe carrasca de Debbie (infelizmente ou felizmente eu adoro personagens meio que Ogrinhos(as) com tendência a se encaminhar para o bem), e Judith é amarga, devido ao que a vida fez com ela, e agora ao chegar na fase dos seus 40 anos, ela se vê sem família,sem casa, sem muito o que contar na posteridade começa a se questionar e se vê saturada da situação, mas como não há um desfecho não sei se esta personagem consegue se resolver e dar uma guinada em sua vida.Fiquei com gostinho de quero mais ao ver aquela “Continua ...” e constatar que é uma série ( Forgive and Forget), e este é o livro Um (Forgive and Forgert lançado em 2008) de Três.

A primeira coisa que achei falha ficou por conta da editora (no caso a Planeta Brasil) que ao fazer a tradução do título que é holandês, pecou muito na ortografia portuguesa com  tantos erros ( alguns de variação de gênero e outros na grafia), penso que a revisão de edição quando se trata de obras “gringas” deveria ser mais criteriosa. E a segunda coisa que achei frustante foi quando soube que era uma série (eeee\o/), fui procurar a sequencia da série e soube que nenhum dos outros dois livros têm previsão de lançamento aqui no Brasil! São eles:  Livro 2. Happy Ever After (lançado em 2009) e Livro 3. Love and Marriage (lançado em 2011).

Enfim sabe-se lá quanto tempo teremos de esperar para saber o que acontecerá com Debbie  e os demais personagens.
Beijos Lúcidos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.