Moda Inverno para seus pés.

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Olá Lúcidas antenadas no mundo moda, viemos hoje aqui para falar do que será hit na moda para os seus pés.
Então vamos a todas as dicas que eu a Lúcida Ana Claudia vou colocar aqui para vocês em tópicos:

Mix nas Botas – Na mistura de estilos indígenas, hippie e country, o folk é o hit da estação. “Franjas” em tudo e em todos. Os tons terrosos e tecidos camurça e couro predominarão.









Quem volta e quem continua? Volta o Oxford e os Mocassins e fica o queridinho do verão o Slipper.











































Spikes de outrora – serão usados neste inverno também nos calçados coloridos daquele jeito famoso “tudo junto e misturado”.






Minimal – O queridinho do inverno o “preto” também promete dar caras este ano, seja no estilo minimal com linhas retas e em muito verniz, seja fazendo o casamento mais famoso o “P&B” nos acessórios, porque na questão casamento de cores em calçados o preto será fiel ao marrom até que a próxima estação os separe (e olhem Lúcidas que antes havias línguas que teimavam em dizer que não caia bem casar essa dupla em nenhuma produção), pois não só acho que cai bem, como acho ryco,phyno e chiq.





































Estilo Maxi – Se você não se contenta com pouco ou não quer passar despercebida no inverno, é simples pratique o “over styling”, que consiste em peças com estampas bordadas lembrando estampas decorativistas como forro e tecidos de sofás, cortinas e almofadas. Esse estilo é inspirado no décor barroco.  






Fivelas – Os estilo militar continua a toda e não ficou só no verde-oliva, os tons terrosos e pretos tendem a aparecer e devem estar atrelados aos spikes,cadarços e fivelas.
















Branco no inverno – Agora cá pra nós, se você é realmente antenada pode comprar ou usar todos sapatos brancos esquecidos no seu closet no inverno, principalmente os escarpins, a cor caiu no gosto dos fashionistas e jovens estilistas. Use com os jeans flair, saia-lápis e quiser ousar mais vale usar com shorts “suits”









Sandálias com meia – Sandália não é só para o verão use aqueles modelos com pulseiras no tornozelo junto meias opacas.























Conforto x Altura é possível – Adote os chunky heels, saltos altos e grossos. São confortáveis geralmente tem no máximo 15 cm, aliado as conhecidas meia-patas.
Onde encontrá-los? Em sapatos bonecas, botas e sandálias fechadas. Como eu usaria? Com meias (eu iria usar com meias opacas, já que elas voltaram com tudo) mas também pode usar sem, com calça cropped da estação passada (com meia por baixo para alongar a silhueta) e também usaria com saia-lápis.






Bom é isso meninas, espero que tenham gostado e ajudado, na hora das compras para estação mais luxuosa do ano. Este ano busquei inspiração em " A Parisiense - de Ines de lá Fressange" (o meu livro queridinho no quesito moda, super indico, pois ele não tem seqüência de leitura, você pode abrir hoje no capitulo 5 e amanhã no 15) e na revista Vogue Brasil  - Edição Especial (Brazilian Footwear).
Beijos,
Ana Claudia

Um comentário:

  1. Amo as botas de franjinha e assumo que ando completamente apaixonada pelos oxford! :) fooofos. amei o post!

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.