#Filme: O Lado Bom da Vida

segunda-feira, março 18, 2013


Olá Lúcidas e Lúcidos que curtem um bom cineminha, o filme da vez foi “O lado bom da vida”, indicado ao Oscar em 8 categorias, eu sinceramente não esperava muito do filme, mas fui surpreendida  com essa comédia romântica que nos traz uma bela história de superação de seus protagonistas,ambos com histórico de doenças psicossomáticas .
Jennifer Lawrence arrasou em sua atuação, e não a toa ganhou a estatueta do Oscar 2013 de melhor atriz.
B. Cooper foi incrível, o pensamento positivo do personagem  acreditando que a gentileza o trará coisas boas.



Outra coisa que gostei muito foi a química de J.Law e Cooper como casal, apesar dele ser mais velho que ela. E talvez não tenha sido só eu que gostei dos dois juntos nas telinhas, o diretor David O. Russel também gostou e o filme American Bullshit (com previsão de estréia para 2014) também trará os dois novamente como casal. E ainda esse ano a dupla estará presente em Serena.
Não gostei muito da trilha sonora do filme, mas a história em si é incrível mostra também como a dança por ser um exercício que envolve trabalho em equipe e muita disciplina, pode ser um bom aliado em casos de reabilitação.
E fazendo a pesquisa deste post para vocês descobri um livro de título homônimo( do autor Matthew Quick) deu origem ao filme, e para dizer a verdade estou louca para comprar e ler, já que amei o filme.  Fiquei sabendo também que no livro a história é contada como um suspense em torno da história de Pat e Nikki no intuito de saber porque ele foi parar em uma instituição psiquiátrica, enquanto no filme  ele tenta recuperar sua vida, trabalho, esposa e saber o por que está afastado de sua mulher. E o sucesso de sua recuperação se deve ao incrível Dr. Pattel e a Tiffanny e suas aulas de dança.





Para saber um pouco mais sobre o livro acesse: Gêmeasthings

Sinopse: Pat S. Junior (B. Cooper) perdeu tudo: sua casa, trabalho e sua esposa. E agora se encontra vivendo novamente com seus pais, depois de passar 8 meses uma instituição psiquiátrica. Pat está super determinado a reconstruir sua vida. Quando conhece Tiffany (J. Lawrence) num jantar na casa de amigos, ela que é uma viúva também com problemas, as coisas começam a ficar complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa (que por sinal não que revê-lo) levando uma carta dele a Nikki, mas somente se Pat fizer algo muito importante para Tiffany em troca.




Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro e grande elenco.
Direção: David O Russel
Gênero: Comédia Romântica
Duração:  122 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 anos
Categorias indicadas ao Oscar 2013:


  • Melhor Atriz – Jennifer Lawrence
  • Melhor Diretor – David O. Russel
  • Melhor Edição
  • Melhor Filme
  • Melhor Ator – Bradley Cooper
  • Melhor Ator coadjuvante – Robert De Niro
  • Melhor Atriz coadjuvante – Jacki Weaver
  • Melhor Roteiro Adaptado – David O. Russel
Lúcidas e Lúcidos, espero que tenham gostado da dica de hoje.
Beijos Lúcidos,
Ana Claudia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.