Projeto Verão 2014 - Primeiras Impressões/Resultado

quinta-feira, maio 30, 2013

Olá Lúcidas, quem vos fala mais uma vez sou eu a Lúcida Ana Claudia. O post tá atrasado, era pra estar aqui na 3ªf(28/05), mas devido aos probleminhas que tive de cunho profissional, tive que postergar o post.
Enfim vim contar para vocês como foi a primeira fase do meu Projeto Verão 2014 (para saber como tudo começou CLIQUE AQUI), eu terminei a primeira dieta (aquela mais restrita) essa segunda-feira (27/05), e sim perdi peso no total foram 6kg (sai dos 105Kg e estou nos 99Kg) e não 8kg como prometia a dieta, mas ainda sim achei bem válido.
 Fotos




 E acredito não ter perdido mais peso, devido aos problemas que tenho de saúde que interferem na resposta do meu metabolismo e ao fato de não ter somado a dieta as atividades físicas (como disse acima, tive problemas no trabalho que me farão adiar meu começo nas atividades físicas por mais um tempo :/). E é muito motivador subir na balança diariamente e ver que está funcionando.

Eu acredito que funciona para qualquer pessoa, por que ela é restrita ao extremo, sua base é a proteína.
Agora falando dos contras: a restrição tem seu lado complicado, eu por exemplo sou chocólatra e semana passada estava na TPM, o resultado: teve 2 dias em que dormi chorando, porque senti muita falta dos meus chocolates, é horrível você ter algo ao seu lado e não poder comer! O fato também de tirar os carboidratos altera muito o humor, e acho também pra quem sofre de problemas intestinais a coisa deve ficar ainda pior (não é o meu caso), mas minha mãe (que está 5Kg acima do seu peso) desistiu no segundo dia porque tem problemas intestinais.

Concluindo: essa foi minha primeira etapa, eu dei o primeiro passo com muita força de vontade e vi resultados, o que me incentivou a continuar por mais difícil que seja. Sendo assim, comecei na terça-feira (28/05) a segunda dieta menos restrita que consiste em sanduíches balanceados e 6 refeições ao dia, que vai durar 3 semanas e volto para dieta super restrita dia 18/06 para mais um ciclo.Quem quiser saber quais são as dietas basta me pedir por e-mail (lucidezfeminina@gmail.com) que eu compartilho com vocês.

Outra coisa que precisei correr atrás, foi como comer em eventos e lugares onde você não pode comer sua própria comida, se fosse na dieta restrita (eu teria que comer antes ou depois do evento, ou ainda levar a minha refeição), na segunta dieta cada refeição tem uma quantidade calórica estabelicida, sendo assim ficou mais fácil estabelecer o total por dia e a proporção de cada grupo alimentar, e com ajuda da minha amiga nutricionista a Carol Ludievs (mais uma vez obrigada pela participação nos posts do Lucidez) que já colaborou em um post de alimentação saudável aqui no Blog (se você não viu VEJA AQUI) ela me mostrou como comer sem exageros e de maneira correta dentro da minha dieta e montou um cardápio pra mim para cada evento que tenho programado para o mês de junho (exemplo: tenho um churrasco e um fondue) e descobri que é possível comer nos dois, ou seja, amei.

E quem quiser acompanhar mais pode seguir no Instagram: @aclauteixeira e no @lucidezfeminina no Twitter @lucidezfeminina
Beijos Lúcidos e até a próxima etapa! 
Ana Claudia Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.