Cirurgia Plástica - Já fez? Quer fazer? É a favor ou contra?

quarta-feira, agosto 21, 2013

Olá pessoas lindas, eu a Lúcida Ana Claudia vou fazer uma cirurgia plástica nas minhas férias em outubro, farei um procedimento chamado: mamoplastia redutora, sofro com esse problema há alguns anos e agora encontrei o momento perfeito, pois estarei de férias do hospital e aproveitarei.
E apesar de trabalhar em um hospital, morro de medo #prontofalei!!! Sou hiper cagona, e uma das coisas que fiz questão pra passar por um procedimento como esse (que por sinal é bem complexo), é que a cirurgia seja feita em um hospital e não em a clínica (nada contra quem prefere clínica, mas por ser profissional da saúde acho muito importante contar com a presença de uma UTI e profissionais preparados em caso de intercorrências), além disso quero uma equipe médica de credibilidade e mais um anestesiologista competente (depois posso contar para vocês o que quero dizer com isso).
Imagem meramente ilustrativa, retirada do Google





Eu digo: tentei e passei em consulta com o mesmo médico que fez a cirurgia da minha mãe, mas o SUS diz que um dos requisitos pra atender a minha solicitação é que eu estivesse no meu peso ideal, e todo mundo que acompanha o Blog sabe que ainda estou longe de estar no meu peso ideal (além do mais quando se está acima do peso a cirurgia se torna ainda mais complexa, e sua recuperação por consequência) e se tivesse com algum problema de postura por conta do tamanho dos seios (isso eu tenho diagnosticado, mas não é o suficiente), enfim no SUS é complicado.

 E mais burocrático ainda são os planos de saúde, onde você só pode fazer cirurgia plástica quando você comprova que esta não é para fins estéticos (como já tenho diagnósticos) estou lutando contra a burocracia (ou seria burrocracia,rs ) do convênio médico que tenho pelo hospital que trabalho, no caso a Marítima!E se vocês me perguntarem o porque não faço pelo SUS também??? A minha mãe há dois anos, fez um procedimento de lifting mamário, que serve pra dar um UP nos seios (vocês mulheres devem entender), foi super tranquilo, e ela fez gratuitamente num hospital público porque ela tinha todos os requisitos atendiam o perfil do hospital.

No meu caso também optei por um médico que faça o procedimento pelo convênio que tenho e particular (caso não dê certo pelo convênio e eu não tenha de perder tempo pra achar um médico legal).

E sim admito que no meu caso tem também uma parte estética, mas essa parte estética já se tornou um transtorno psicológico, pois choro quando vou comprar blusas, vestidos, lingerie e biquínis, porque é difícil achar tamanhos corretos, e os modelos em sua maioria não são tão bacanas, tenho vergonha de me despir na frente de outras pessoas. É horrível.

Por isso sou mega à favor quando isso interfere na saúde física e psicológica das pessoas.
Queria muito a opinião sincera de quem já fez ou quer fazer uma cirurgia plastica, de quem é a favor ou contra plástica???

E quem quiser falar mais sobre esse assunto, coloca aqui nos comentários que a gente pode debater mais sobre esse assunto tão polêmico.


Beijos 

6 comentários:

  1. Gostei muito do blog, achei muito legal seus looks muito a sua cara todos rs ,e adorei a parte que fala de maquiagem mais seria mais legal se você postasse makes em você *-*
    Beijos. BR

    ResponderExcluir
  2. Também morro de medo de cirurgias, e também não apoio muito não, acho que a gente tem que se sentir bem como a gente é realmente <3 BR

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, eu sou a Lúcida Ana Claudia, e não estou com uma cam boa para vídeos, mas da pra montar tutoriais de make com fotos, pode ser para vocês??

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz uma cirurgia "só" por estética. Eu era vesga e isso me incomodava muito muito muito, morria de vergonha de tudo e todos, já chorei muito por causa disso. Esse ano fiz a cirurgia de estrabismo e minha vida melhorou de zero pra mil! Sou super a favor da cirurgia estética se for pra corrigir alguma coisa que a pessoa não se sente bem. Estar bem consigo mesmo é a melhor coisa do mundo! <3

    http://eudemode.blogspot.com.br
    BR

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis ter mais seio/bumbum , mas tenho pavor de qualquer coisa envolvida com hospital. Ou seja...

    BR

    ResponderExcluir
  6. Eu queria fazer no nariz, não gosto dele haha, mas tenho muito muito medo, mas acho que não vou fazer não, eu tenho vontade mas não coragem haha
    bjs Isa *BR
    http://dialogodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.