Onde encontrar make antialérgica??

quinta-feira, agosto 22, 2013

Hey people, neste fim de semana que passou (mais precisamente na sexta 16 e sábado 17/08) estive com duas grandes amigas em cada um desses dias!

E aí sexta à noite quando estava na casa da minha amiga Janaína fazendo minha make, enquanto ela fazia uma make mais básica, a Jana me confessou que tinha alergia e queria muito poder fazer makes mais elaboradas, mas que era difícil porque é complicado achar produtos alergênicos (ainda mais produtos alergênicos para a área dos olhos onde é mais comum se ter alergia). E até comentei que tinha várias maquiagens sem marcas tão conhecidas justamente por não ter nenhum tipo de alergia e fiquei imaginando que deveria ser complicado.

Foto: We Heart It


No dia seguinte sábado à noite em uma festa encontrei a Sandra outra grande amiga, que me relatou o mesmo problema, alegando que sua alergia na área dos olhos é severa e a sua solução no momento foi fazer maquiagem definitiva optando por delineados na pálpebra móvel e na linha d'água, e conversando sobre maquiagem ela me perguntou se deveria investir também sobre produtos alergênicos, pois bem acho que sim.

Mas não sei se respondi tudo que minhas amigas precisavam ouvir e saber, pois não tenho nenhum domínio sobre produtos de maquiagem alergênicos, e durante esta semana fui pesquisar, e descobri que temos grandes marcas que pensa nesse público, e não exclui nenhum tipo de mulher e fiquei super feliz com o resultado.

Nesta pesquisa também vi muita gente falando que produtos alergênicos são mais caros, mas gastamos dinheiro hoje em dia com coisas tão menos importante para nós mesmos, que acabo não achando válido não gastar em maquiagem quando ela se torna  um investimento.
E sim temos marcas mais populares e com não menos qualidade e quem vendem produtos alergênicos.

Olhem só as marcas que encontrei:


  • O Boticário - Make. B
  • Clinique
  • Clarins
  • L'oréal
  • Avon
  • Natura
  • Contém 1g
  • Vita Derm
Dica: 
  • Acho muito válido procurar seu Dermatologista antes para que ele te diga a quais substâncias especificamente você é alérgica. E antes de se jogar numa compra louca, comprando fortunas de uma só marca, compre um 1 ou 2 produtinhos de algumas marcas, para saber com qual você se dá melhor.
  • E lembrem-se hipoalérgica e antialérgica ou alergênica são coisas bem diferentes, produtos hipoalérgicos de uma maneira mais fácil para o entendimento de todos são aqueles que podem provocar bem menos reações alérgicas, mas ainda assim podem acontecer então pra quem tem alergia severa, acho válidos produtos antialérgicos.
A única loja online com esse tipo de produto que encontrei foi a AlergoShop, mas adorei a diversidade e o design dos produtos, e o melhor você pode pedir que eles entregam em todo Brasil.


Espero muito ter ajudado!
Beijos da Lúcida Ana Claudia

4 comentários:

  1. Graças a Deus não tenho muito problema com maquiagem. Exceto lápis de olho, que por eu ter uma doença chamada Fotofobia, o meu olho arde :(

    Beijocas, Amanda!

    belasenhorita.net.br --> BR

    ResponderExcluir
  2. Como sou bem branquinha minha pele é meio sensível, as vezes tem maquiagens que não dão certo e meu dão alergias. Já me acostumei com as maquiagens do contém 1g, é uma das poucas que não me deixa vermelha.
    Beijos,
    Maria
    BR Just Maria | Antigo Paradise of Books

    ResponderExcluir
  3. Não tenho alergia a nada, mas fico imaginando a dificuldade de quem tem para achar as maquiagens. Adorei o post.
    BR
    Retratos da Sam

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus não tenho esses tipos de problemas, mas pra quem tem é complicado de achar mesmo, infelizmente. Acho que as marcas famosas deveriam investir mais nesse "assunto".

    Beijos - BR
    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.