Conhecendo novos estilistas

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Olá lúcidas!
Folheando a revista Vogue desse mês me deparei com uma matéria sobre oito estilistas que estão bombando na moda britânica, e como nunca ouvi falar deles fui procurar saber mais e claro trazer algumas criações desses novos estilistas.

Nicholas Kirkwood

Fundou sua marca de calçados de mesmo nome em 2004, e em conjunto com o parceiro de negócios Christopher Suarez, ganhou a atenção da imprensa e compradores pelos seus sapatos esculturais. Atualmente Suas coleções são distribuídas em 150 líderes de departamentos e lojas especializadas em todo o mundo, bem como três lojas próprias em Londres, Nova York  e Las Vegas.



Fonte: site Farfetch e Nicholas Kirkwood


Holly Fulton

Designer escocesa é mais conhecida por suas estampas arrojadas. Foi nomeada vencedora do Prêmio Estilo Elle para novo designer em 2010 e Jovem Designer do Ano na Escócia Fashion Awards. Estampas arrojadas e contemporâneas com peças de instrução de joalharia encarnar seus projetos. Inspirando-se em art déco, estilo Bauhaus, moda cubista e da geometria, o produto final tem uma sensação asteca e tribal. 


Fonte: site Holly Fulton

Fonte: site Holly Fulton


Barbara Casasola

Brasileira, de Porto Alegre, radicada em Londres.  Casasola foi contratado por Roberto Cavalli em Florença após um encontro casual com o designer na apresentação de sua coleção cápsula eco-moda em Nova York. No Cavalli, Casasola foi a primeira estilista-assistente de moda feminina, cargo que ocupou por mais de dois anos. Sua coleção é inspirada pelas formas geométricas das obras de Lygia Clark. 


Fonte: site FFW

Richard Nicoll

Britânico criado na Austrália descreve sua estética como "otimista, dinâmica e descontraída". Com experiência como consultor independente para a Louis Vuitton ao lado de Marc Jacobs, e uma coleção de estréia comprada totalmente por Dolce & Gabbana, Nicoll passou a receber inúmeros prêmios, incluindo Melhor Jovem Designer no Elle Style Awards 2008 e o cobiçado ANDAM.


Fonte: site Farfetch e Richard Nicoll



Sophia Webster

Designer de sapatos. Sophia tem trabalhado como assistente de design para Nicholas Kirkwood desde a graduação a partir da RCA em 2010. Venceu o Emerging Talent Award - Acessórios no British Fashion Awards 2013. 

Fonte: site Sophia Webster

Michael van der Ham

Michael se formou no curso de moda mestrado na Central Saint Martins e já trabalhou com Sophia Kokosalaki e Alexander. Suas roupas possuem uma estética distinta alcançado por descasamento de tecidos incomuns e um sutileza do corte.

Foto: site Vogue


Todd Lynn

Suas coleções incorporam o fácil, escuro e bonito do rock and roll. Alguns dos seus clientes são: U2 - Bono e Adam Clayton, The Rolling Stones - Mick Jagger, Keith Richards e  Ronnie Wood. Suas peças incorporam a fusão híbrido de alfaiataria perfeita e desconstrução casual. 

Foto: site Todd Lynn

David Koma 

Nascido na Georgia, David estudou na Universidade de Belas Artes de São Petersburgo e criou sua primeira coleção aos 15 anos. Suas coleções são inspiradas pelas formas femininas. 


Foto: site David Koma

E ai meninas o que vocês acharam? Eu adorei conhecer esses novos estilistas ainda mais suas coleções.
Beijos Lúcida Gabriella

2 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco mais sobre o Nicolas cada calçado LINDO!!!!!
    E o David ousado não?
    Adorei

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. @Pamela SensatoMenina nem me fala, eu fiquei louca com cada par de sapato. O David é super ousado, adorei os recortes dele.

    Beijos

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.