Cores para o Ambiente

quinta-feira, janeiro 09, 2014

A sala de estar é um ambiente de constante circulação. É onde a família se reúne para conversar, ouvir música e assistir TV. É também o lugar de receber os amigos! Por isso a sala é geralmente o primeiro cômodo a ser percebido.
Então é natural darmos uma atenção especial a este ambiente na hora de escolher as cores da decoração!
Saiba que uma boa composição de cores tem o poder de despertar diversas sensações e criar atmosferas especiais para os ambientes. É preciso tomar cuidado para que a sala não fique com uma aparência muito poluída, cansativa ou apagada demais. Para isso a melhor dica é escolher algumas cores que possuam harmonia entre si.
Se sua sala é pequena prefira pintar as paredes com cores neutras! Não precisa ser o branquinho clássico, tons de bege e cinza dão a sensação de amplitude! Experimente usar as cores neutras também para mesclar com acessórios em cores quentes como o vermelho, laranja e amarelo.
 
Por exemplo, se a parede da sala for bege clarinho, os sofás, as cortinas e poltronas podem ser em tons mais suaves. Para equilibrar o ambiente e não deixar a sala com efeito lavado use cores vivas nos acessórios como um tapete, um vaso de mesa ou um abajur.
Já se sua sala for grande uma boa dica é deixar as duas paredes menores em cores quentes, de preferência que sejam uma de frente para a outra. Isso ajuda a deixar ambientes muito compridos ou retangulares mais aconchegantes!
O piso da sala também faz parte da composição e traz efeitos diferentes quando contrastados com a cor da parede. Por exemplo, se o piso for claro e as paredes escuras, o ambiente diminui. Já se tudo for claro, o ambiente aumenta e dá a sensação de frescor.
Brinquem com as cores e usem sempre o bom senso para combinar. Se optar por acessórios estampados, usem as cores que os compõem! Divirtam-se!!! 




Beijos 
Lúcida Jessica Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.