Projeto cabelo saudável

quinta-feira, janeiro 30, 2014

Olá Lúcidas!

Esse ano eu comecei inspirada e cheia dos projetos. Confesso que adoro planejar as coisas e listar quais serão as próximas metas, é uma forma de me manter obrigada até concluir tal coisa. O projeto que venho contar pra vocês é o "Cabelos saudáveis". Eu adoro mexer nos meus, principalmente cortar, sem contar que o nosso cabelo revela muito de como nós somos.

Vocês devem saber que para um cabelo crescer bonito e com vida, diga-se com brilho e sem pontas ressecadas, é necessário corta-lo de três em três meses. E é isso que pretendo conseguir nesse ano. A última vez que cortei foi no dia 24 de dezembro de 2013, então o próximo corte deve ser em março. Como vou viajar pra praia no carnaval, março é mês perfeito para cuidar dos cabelos, já que ele vai ficar danificado com a água do mar. 

Em dezembro além de cortar eu também fiz progressiva o que significa cuidados redobrados. Para quem não sabe o que é progressiva (acho difícil) ele consiste em alisar e diminuir o volume do cabelo. Como a raiz do meu cabelo é lisa e só o comprimento enrolado, ele não ficou liso escorrido (também não queria que ficasse) ficou ondulado e diminui muito o volume dele. 





Um dos tratamentos que faço é hidrata-los em casa toda semana. Funciona muito e para quem não é acostumado a fazer, super recomendo. A partir da primeira aplicação você já nota a diferença. Eu utilizo o shampoo da Dove (super recomendo) e esse creme da Novex, também super recomendo.  


Há, não vamos se esquecer da alimentação que é um fator muito importante. Quem não se alimenta direito não afeta só os cabelos, mas também unhas e pele. Para que tudo funcione direitinho e ficarmos sempre lindas temos que nos alimentar de verduras, legumes, frutas e carne de peixe ou frango. E muita água. Comidas industrializadas podem ser consumidas, mas não em excesso. Já divulgamos um post de como se alimentar direito, clique aqui. 

Voltando aos tratamentos capilares o próximo que pretendo fazer é o botox capilar, ele deixa os cabelos mais resistentes, diminui o volume e age como uma hidratação profunda. Quando testar venho contar e mostrar fotos de como ficou. 

Quero saber de vocês meninas, o que vocês fazem para cuidar do cabelo? Já fizeram algum tipo tratamento?

Beijos
Lúcida Gabriella

2 comentários:

  1. Boa dica, para nós que tínhamos cabelos "crespos" e que fizemos progressiva realmente o cuidado é o dobro! Mas vale apena, e cortar de 3 em 3 meses ajuda bastante quando se faz progressiva.

    ResponderExcluir
  2. @Ana Carolina Lima Da RosaNem fala, isso é porque eu tinha dito para mim mesma que nunca mais ia fazer progressiva hahaha. Mas é tão mais prático com os cabelos lisos e sem muito volume.

    Beijos

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.