Sala de Estar

domingo, janeiro 19, 2014

Gente, hoje eu quero dar alguns toques de como compor uma sala de estar que não dispõe de muito espaço. 
Para realizar um belo design para uma sala pequena, é preciso priorizar o básico (sofá, poltrona, apoios laterais, estante). Afinal, nada como caprichar em um dos ambientes preferidos da nossa casa né?! 

Imagem

A melhor distribuição é a que permite uma visão aberta do ambiente. Móveis sob medida permitem aproveitar melhor os espaços; vidro, metal e transparências fazem a decoração ficar leve; pequenos tapetes fracionam o espaço. Um único piso em toda sala, dá sensação de amplitude; procure abusar dos móveis multiuso e  portas de correr.
Dica pessoal: Use, mas não abuse dos espelhos.
Evite:
- Objetos demais em ambientes pequenos transmitem uma bagunça visual e todos os móveis com a mesma altura deixe o ambiente monótono.
- Procure também, em espaços amplos, não alinhar sofás, mesinhas e poltronas junto à parede. Se fizer isso, a circulação terá que ser no centro da sala e isso vai atrapalhar a conversação. Se for possível, crie uma área central e coloque estantes e mesas maiores fora desta área, fazendo um corredor de circulação externo à ela. 
- Não compre os tapetes  antes de ter definido os sofás, poltronas, etc. E, por último, só decida a iluminação quando todo o layout estiver definido.

Espero que tenham gostado. 
Com carinho, lúcida Jessica Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.