Freeletics, ou emagreça ou morra tentando!

sábado, março 22, 2014

Quer emagrecer de forma saudável?
Quer queimar e eliminar de vez toda a gordura de seu corpo?
Quer emagrecer sem dietas loucas e remédios mais loucos ainda?

Então venha conhecer mais sobre o Freeletics!


O Freeletics surgiu após a onda do Crossfit, através de 3 jovens de Munique, que desenvolveram uma rotina de exercícios. É baseado no uso do peso do seu próprio corpo. 
No calendário do treino, está previsto para acabar o treino em até 15 semanas, e a sequência deve ser feita o mais rápido possível e sem intervalos. O treino traz o pouco ganho de massa magra, e o baixo percentual de gordura no corpo.





Abaixo, estão os links seguros, direcionados a alguns vídeos de superação que eu acho que vocês DEVEM ver, além de mostrar como a pessoa era antes, e como ela está depois do treino.



Esta é a página do facebook do Freeletics Brasil: Freeletics Brasil
Esta é a página com o treino do Freeletics: Freeletics - Treino

Infelizmente o aplicativo do Freeletics só está disponível para quem tem Iphone, então se você tem aproveite, baixe e de uma olhadinha!

De maneira alguma, pensem que esse treino é fácil, pois os resultados só virão com muito esforço!
Os treinos são tão puxados, que várias pessoas pensam em desistir no primeiro dia de tentativa, mas lembrem-se, ele foi feito para ajudar você a superar as suas próprias barreiras.

Há duas modalidades dentro do treino, Workout e Max.
Workout: tem uma série de exercícios para realizar em uma ordem, o mais rápido possível. E o tempo que você levar para realizar cada treinamento será o medidor do seu desempenho.
Max: você já terá um tempo determinado para fazer o máximo de sequencias de um exercício específico. E o número máximo que você fizer, será o seu medidor de desempenho.
Com o cadastro feito no site, que passei la em cima para vocês (Freeletics - Treino), vocês teram acesso grátis a 4 treinamentos. São 11 exercícios diferentes. Você terá que organiza-los em sua rotina, com um planejamento. 
Quatro deles são: Aphrodite (Perna e Abdômen)
                            Dione (Abdômen)
                            Metis (Cardio)
                            Zeus (Todo o Corpo)




Segundo a minha pesquisa: o treino Aphrodite é o mais recomendado para quem está começando. O treino consiste em:
*  50 burpees, 50 agachamentos, 50 abdominais tradicional
*  40 burpees, 40 agachamentos, 40 abdominais tradicional
*  30 burpees, 30 agachamentos, 30 abdominais tradicional
*  20 burpees, 20 agachamentos, 20 abdominais tradicional
*  10 burpees, 10 agachamentos, 10 abdominais tradicional


O lema do Freeletics é NUNCA DESISTA!
O treino não é fácil, nem pra quem faz uma simples academia, ou uma simples atividade física, e pra quem é sedentário ficará mais dificil, mas tem que ser feito com garra, fé, determinação, e muita atenção, pois o perigo do Freeletics mora ai, o treino é intenso e um movimento feito errado pode te prejudicar! Nunca se esqueça também de treinar com a garrafa de água!

O treino deve ser feito durante uma semana, para testar os casos em que a pessoa tenha problemas no coração, ou futuros problemas, principalmente como a falta de ar.
E o pessoal do Freeletics sabe disso. Vou mostrar a vocês a informação que eles mandam no email de quem faz o cadastro grátis: 
'' Tem mais uma coisa que precisa ser levada a sério: sim, nós não desistimos antes de alcançar nossos objetivos. Sim, nós estamos dispositos a dar duro por eles. E sim, nós ficaremos incrivelmente em forma. Mas – e isso é importante para nós – a nossa saúde sempre vem primeiro. No começo, isso pode significar que você não consiga terminar os treinos. Mas não ligue para isso. Você melhorará rapidamente. Isso não tem nada a ver com desistir. O Freeletics é muito intenso e por isso pode ser perigoso – como todo treino intenso e especialmente no começo ou quando você está há um bom tempo sem se exercitar. Antes de você se acostumar com a intensidade, os maiores perigos estão em exercícios de força como as flexões. Se você não está em condições de realizar nem mesmo os exercícios simplificados de forma absolutamente controlada e com a execução apropriada, é porque simplesmente é demais para você. De fato, pessoas que já estão em forma mas não têm experiência com Freeletics têm que prestar tanta atenção quanto as pessoas fora de forma. A intensidade muda tudo. Dê algum tempo a si mesmo. A gente quer que você fique em forma como nunca antes. Mas a gente não quer que você se lesione na primeira vez que fizer Freeletics. Não confunda isso e dê a si mesmo o tempo necessário. ''



O verdadeiro treino do Freeletics é pago, 39,90 Euros. É chamado de Your Coach, onde é voltado para um treinamento que objetiva o que você tem em vista. São 3 tipos de treinamentos: Strength (Desenvolver os músculos), Cardio (Emagrecer) e Cardio and Strength (Para os dois objetivos).
Apesar dos treinos serem diferentes um do outro, eles não são específicos para cada pessoa, mas como cada treino é disponibilizado por semana, então é suspeito que eles são desenvolvidos levando em consideração todo o seu desempenho na semana, ainda não da pra termos certeza disso.


                              '' Você pode ter resultados, ou desculpas. Mas não os dois. ''


É isso pessoal, contei um pouquinho sobre o Freeletics, pois amei a ideia e pretendo começar a fazer os meus treinos.
Me falem o que acharam, e depois venho contar para vocês as novidades.
Beijos Beijos Beijos




7 comentários:

  1. Vixi Maria, são muitos exercícios.

    CONCORRA UM KIT DE SILICON MIX, CRECEPELO, 30% DE DESCONTO NA SILICOMANIA MAX OU UMA SANDÁLIA INDAIÁ: http://bit.ly/1cfg5LF

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  2. Acho esses métodos meio perigosos, parecem propor funcionar para qualquer pessoa. As pessoas gastam dinheiro com isso, mas não consultam um médico e um profissional de educação física.
    Sei que sai mais caro fazer a coisa certa (treino e cuidados específicos para a pessoa), mas o barato pode sair bem caro.

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    1. Boa noite Lê, desculpa a demora para responder!

      Olha, em primeiro lugar, me parece que você não leu a matéria com a cabeça aberta e nem que entendeu muito bem a proposta do Freeletics e o que foi esse post. Esse post foi para apresentação de um método de exercícios, é um método igual a qualquer outro, a unica diferença é que você usa o peso do seu próprio corpo e é um treino mais intenso, mas são exercícios que se pode fazer até em casa, não é pra complicar a vida e sim descomplicar. Tem pessoas que não tem disponibilidade de ir até a academia, mas tem 30 minutos entre as tarefas em casa e pode usar esse tempo pra fazer um exercício.
      Se você acha que os treinos não funcionam pra qualquer pessoa você está enganada, eles são feitos pra funcionar, em primeiro lugar pra melhorar a saúde das pessoas.
      Tente entender, Freeletics, CrossFit, Musculação e outros treinos são intensos pras pessoas que não praticam atividade física, mas vai de cada pessoa, você conhece o seu corpo e sabe os seus limites. Então, o treino se torna perigoso quando você passa dos seus limites, é ai que as pessoas se machucam ou se lesionam, então todo e qualquer exercício tem que ser feito com a plena conscientização dos seus limites.
      Vou te falar, eu fiz Freeletics por um tempo, mas eu sou mole e não aguentei, eu não estava totalmente focada na época, e não quis passar nem perto do meu limite por preguiça, atualmente eu faço academia e é um treino rigoroso, mas porque eu estabeleci as minhas metas, e isso é o mais importante, você saber aonde está, aonde quer chegar e saber que precisa de determinação pra isso, o restante como acompanhamento físico e médico, você deve fazer, é uma obrigação com a sua saúde!

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  3. Eu irei começar amanhã mas tenho medo de ter algum problema depois da primeira semana (cardiaco). mas vou com fé que não vai dar nada e que vou conseguir ir até o fim

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    1. Boa noite!
      Olha, se você não faz atividades fisicas era bom você trabalhar mais a parte cardiaca nesse começo. Mas faça tranquila, não ultrapasse o seu limite!
      Vai me contando a sua experiencia, beijos Bea!

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  4. Respostas
    1. Olá Catia, você quer sabe se pode baixar os vídeos no computador? Como esse treino requer um acompanhamento, recomendamos que você procure um personal e não tente fazer a sequência de vídeos sozinhas, pra não correr o risco de sofrer alguma lesão.

      Beijos, Gabi

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