Indicando: Filmes

segunda-feira, março 31, 2014

Olá Lúcidas!
Uma das coisas que eu sempre anotei foram os livros e filmes que os professores indicam. Além de ser um complemento da matéria que eles estão dando é uma ótima ferramenta para estudos. Hoje eu venho trazer algumas indicações que os meus professores, do curso de jornalismo, indicam. Alguns são mais voltados para a área, mas tem outros que abrangem a psicologia, áudio visuais, etc.

Quem já tiver assisto alguns desses me conta o que achou.


  • Colegas 

Conta a história de três colegas com síndrome de down que decidem fugir do Instituto que moram, para ir atrás dos seus sonhos. Me surpreendeu por ser um filme brasileiro e pelos atores principais terem síndrome de down. Ele mostra que todos nós somos capazes de fazer o que quisermos, principalmente os que nascem com algum tipo de doença. É um filme para se repensar como tratamos os outros e o que estamos fazendo para ir busca de nossos objetivos, realizar nossas metas. 

  • Um Método Perigoso


Conta a história de uma mulher que foi internada no hospício, a princípio não se sabe o motivo, pelos seus pais. Ao longo do filme o médico que à trata começa a utilizar um método de Freud, e acaba descobrindo o motivo de sua internação (vocês terão que ver o filme para saber hehe). Essa mulher se forma em medicina, na área de psicanalise, e acaba fazendo várias intervenções na vida do seu médico. É um filme mais para estudo, quem me indicou foi a minha professora de psicologia da comunicação. Ele mostra como pequenas coisas podem afetar a mente do ser humano. 

  • Como estrelas na Terra, toda criança é especial
O filme conta a história de um menino que logo de cara você já percebe que ele tem algo em especial. Devido ao seu baixo desempenho na escola os pais decidem mandá-lo para o colégio interno, e isso só faz com que o menino se sinta sozinho e com nem um pingo de vontade de estudar. Em um belo dia o professor de desenho vai dar aulas em outro país e um novo professor entra como temporário,  e é a partir dai que o menino começa a mudar. Esse professor percebe que a algo de errado com o garoto e faz de tudo para que ele melhore. É um filme longo, porém muito emocionante. Faz a gente parar e reparar no que esta a nossa volta. 

Agora que saber, alguém já viu algum desses filmes?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.