Estilo Boho, o que é e suas inspirações

terça-feira, maio 20, 2014

Olá meninas
Já li , já ouvi falar (por cima) e já vi várias fotos do estilo boho, mas esses dias lendo a Vogue desse mês me veio a pergunta "afinal o que é o estilo boho?", e por isso fui pesquisar um pouco mais desse estilo que já inspirou vários estilistas.

O estilo boho é um conjunto de elementos, suas influências vem dos elementos étnicos, hippie, country e o rocker. Suas roupas contam uma história e a cultura de suas origens. O boho é um diminutivo do termo "bohemian", que se refere aos andarilhos e refugiados vindos de diversas partes da Europa. No termo inglês tem o "gypsy", te lembra algo?


Ciganas espanholas, 1971 (National Geographic) | Uma garota cigana espanhola, 1859, pintura de Francis Topham O.W.S
No século 20 o bohemian começou a ter um novo significado por parte de artistas, escritores, filósofos e intelectuais ingleses.  Já depois de algumas décadas, a cultura ocidental voltou a retomar seu verdadeiro significado, transformando também os costumes e estéticas daquele tempo.

Aterrissando no século 21 e nos dias de hoje, alguns dos nomes que retornaram com o estilo boho foi  Kate Moss e Siena Miller.



V Magazine - edição nº61 - Siena Miller

Hoje em dia as roupas inspiradas no estilo boho podem ser usadas tanto no verão como no inverno. Suas peças são compostas de detalhes como broches ou enfeites, peças soltas ao corpo, botas estilo cowboy ou sandálias leves e baixas. Suas cores são sólidas e em tons terrosos. Na parte de acessórios entram os cintos largos, colares e pulseiras prateados com pedras coloridas. O estilo boho também é tem muitos bordados, estampas e franjas.

Agora que vocês já conhecem as origens do estilo boho, selecionei alguns looks inspiradores. 


Stephanie

Weronica | Shea | Marcella

Anna | Tonya | Chloe

Chloe | Estelle | Ola


Eu adorei o estilo boho e vocês o que acharam? Já aderiram?
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.