Tirando o passaporte

quinta-feira, maio 08, 2014

Olá meninas.
Finalmente consegui tirar meu passaporte, peguei ele na segunda-feira. Fiquei até emocionada hahahaha.
Hoje eu vou contar pra vocês como que foi todo o processo, neste post eu conto quais são os documentos necessários. 

Então vamos lá. Eu tirei o meu passaporte em março, época das minhas férias da faculdade, mas só consegui pegar esse mês. Quando eu cheguei na receita federal e vi aquele tanto de gente já pensei que era a maior bagunça, porém me enganei. Como eu fui em outra data do meu agendamento (no dia do meu agendamento estava sem sistema) a atendente me encaixou em um dos horários e não deu 10 minutos ela já chamou o pessoal da hora indicada.

Logo em seguida eu entreguei todos os documentos, por favor pessoal não esqueçam nada só em um dia eu tive que voltar duas vezes, a primeira foi porque eu esqueci o rg e a segunda foi porque eu só tinha levado o comprovante de votação do segundo turno e precisa apenas do primeiro. Esse dia foi literalmente uma correria, mas o importante é que eu sai de lá com o protocolo de retirada.

Depois que você entrega todos os documentos, a atendente te dá um papel e você é dirigido para a sala aonde tira as fotos, coloca a assinatura e as digitais. Depois disso, pronto você já esta com o número de protocolo de retirada e entre 10 dias já fica pronto.

Super fácil neh!



Meninas, super recomendo vocês a tirarem principalmente pra quem estuda em universidade pública que sempre abre processos para mobilidade acadêmica. Alguém ai já tem o passaporte? Estou atrás de algumas capinhas pra ele, alguém sabe aonde que vende?

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.