Vamos desapegar!

sexta-feira, junho 27, 2014

Ao longo de nossas vidas vamos acumulando coisas e chega uma hora que não há mais espaço pra nada. Muitos - principalmente os homens - dizem que nós mulheres temos que nos desapegar de nossas roupas, parar de acumular coisas por ai e guardar tudo que ganhamos. Mas será que temos que desapegar só de coisas materiais?

Depois que mudei pra Minas passei a ter duas casas, e com isso mais coisas espalhadas por ai. Como em Mariana (MG) eu dividio um apartamento e o meu guarda-roupa é pequeno, eu tenho que me policiar com que eu compro, ou levo de SP pra Minas por conta do espaço. Semana passada consegui ficar uma semana na casa da minha mãe, e em uma bela noite arrumando as minhas coisas - que não deu pra levar - no guarda-roupa, percebi que eu tinha que fazer uma limpeza, jogar um pouco do passado no lixo e me dessapegar de algumas coisas.

Olha confesso que não foi fácil, e nem preciso dizer que eu tenho muita coisa guardada neh! #maniadejornalista. Mas no final dessa maratona (sim, foi uma maratona) me senti mais leve e com mais espaço no guarda-roupa e na mente para coisas novas.

Aonde quero chegar nesse poste é que de vez em quando faz bem a gente jogar fora algumas coisas do passado e só deixar as do presente, abrir a nossa vida para novas possibilidades, novos caminhos e novos sonhos. E claro, não vamos se esquecer de doar as coisas em bom estado e eu não falo  só em bens materiais, mas também de palavras, atitudes e sorrisos que podem transformar o dia de qualquer pessoa.





{Foto: We Heart It Nathalia de Castro}

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.