Conhecendo o Pico do Itacolomi

terça-feira, setembro 16, 2014

Olá gente, sábado eu fui conhecer o Pico do Itacolomi parque que fica aqui em Ouro Preto. Já tinha ouvido falar dele, principalmente porque várias pessoas vão lá para fazer trilha e também porque dá pra ver a pedra - de todos os cantos da cidade - que da nome ao parque.

Para quem gosta desse tipo de passeio essa é uma ótima dica, mas já vou logo avisando que quem for no Pico tem ter disposição. São três horas para subir e três horas para descer, isso mesmo pessoal no total são seis horas só andando. Mas vale a pena.

Como o Pico fica em Ouro Preto e eu moro em Mariana, sai de casa 6h20 da manhã e encontrei com o pessoas às 7h na praça da Bauxita (bairro de Ouro Preto). Como o grupo que eu estava não queria pagar a taxa simbolica que o pessoal do parque cobra (não sei quanto é), nós resolvemos ir por um outro local que depois de um tempo cai na trilha do parque.

Mas atenção pessoal, quem resolver ir no Pico do Itacolomi vai por dentro do parque que é mais seguro, eu só fui por esse outro caminho porque o pessoal já conhecia.

Algumas dicas básicas, levem muita água, comida, protetor solar e vão de calça e blusa de manga comprida porque conforme você vai subindo o sol vai ficando mais forte e pode até deixar bolhas na pele. Eu passei protetor fator 50 e ainda fiquei com rosto um pouco queimado.






Pico do Itacolomi
 A caminha é cansativa, mas a vista lá do alto é maravilhosa. 

Beijos, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.