Sendo Madrinha: o Chá de Cozinha

quinta-feira, outubro 16, 2014

Olá lúcidas,
hoje eu volto com um dos últimos posts da série: sendo madrinha (já bateu até saudades das minhas missões), mas enfim quero contar tudo o que aconteceu entre o chá de cozinha da Mari e o seu casamento!
Sobre o chá de cozinha: acreditem se quiser eu e a Mari planejamos tudo pelo WhatsApp, ela me mostrou uma imagem do que queria e pediu se eu poderia correr atrás da arte e do ID visual, e a partir daquilo lá fui eu atrás de um super amigo da minha cunhada e que obviamente acabou virando o nosso amigo também o Raul. Pelo WhatsApp também enviei ao Raul a mesma imagem que a Mari me enviou e tudo começou a ser desenvolvido, o resultado ficou perfeito!

Essa foi a imagem de ponto de partida: 


E olhem só como a arte para ID visual ficou uma graça:


E o Raul sempre ia nos mandando imagens ilustrando como ficaria as TAGs e plaquinhas!



Tudo pronto e confirmado, mandamos rodar numa gráfica o resultado final foi esse:







Dias antes tínhamos elaborado um convite digital para o Facebook (onde facilita a visualização para as pessoas quem não foi possível entregar o tradicional convitinho). 


A Mari também elaborou as lembrancinhas!
Que foram colheres de pau com o cabo com muito Glitter rosa e prata e lindas panelinhas com brigadeiros!

Olhem os preparativos e o resultado:












Para o menu escolhemos coisas leves e práticas para que os próprios convidados tivessem a liberdade de se servirem - torre de chocolate com frutas e marshmallow, pão italiano e patês (mais uma vez feitos pela minha tia), mini-cuscuz paulista (no melhor estilo finger-food) e também cuscuz em tamanho normal servido em fatias, além de salgados. 

Olha que beleza a mesa do bolo e doces!

Torre de chocolate


Para as bebidas escolhemos apenas refrigerantes, sucos e água.
O bolo escolhido pela Mari foi um Naked Cake com recheio de creme e frutas vermelhas, e se engana quem pensa que nós encomendamos. A massa de pão de ló ficou por conta da minha tia e mãe da noiva, o recheio e os confeitos ficou por conta da cunhada da Mari a querida Romi.


Além do bolo, obviamente havia docinhos tradicionais: brigadeiro, beijinho e bicho de pé; tudo para dar o ar divertido e descontraído a festa.





O lugar escolhido foi o solarium do prédio em que mora o irmão do noivo, assim ficaria agradável e menos limitado que um salão de festas tradicional.
A decoração ficou a cargo da cunhada da Mari a querida Cleici, que cuidou dos detalhes como as flores, toalhas e cobre-mesas.
O que ajudou muito foi ter comprado frutas e flores no CEAGESP, tudo fresquindo e de excelente qualidade com o melhor custo-benefício que se pode ter.




O livro de receitas foi feita pela irmã do noivo a querida Dani, não ficou uma graça?
Esse livro foi passado de mesa em mesa para que as mulheres compartilhassem uma receita com a noiva (eu mesma compartilhei uma receita de família - a "torta de frango" que nossa avó fazia) é um momento de carinho e muita emoção!

E foi assim o chá da Mari, um momento de descontração, carinho que transbordava emoção entre as famílias, amigos e os noivos!
Espero que tenham gostado desse post!

Beijos,




P.S: E pra quem precisar de assessoria e decor básica para eventos, entre em contato com a gente (Eu, a Mari e a Cleice) teremos prazer em ajudá-las, afinal não é fácil organizar esses eventos sozinha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.