#diariodeviagem: Colômbia ai vou eu

segunda-feira, novembro 24, 2014

Quem acompanha o blog à algum tempo, sabe que eu já comentei em alguns posts sobre uma tal mobilidade acadêmica. E hoje eu venho contar uma óotima noticia, consegui passar na mobilidade (=D). 

Mas afinal o que é essa tal mobilidade? Em muitas universidades públicas, como a que eu estudo, além do Ciências Sem Fronteiras, tem a mobilidade acadêmica nacional e internacional. O objetivo dos dois programas é o mesmo, levar o aluno para outra universidade, estrangeira ou nacional, para fazer um período do seu curso. Em outras palavras, é um intercâmbio intermediado pela universidade que você estuda. 

(Imagem meramente ilustrativa: Pinterest)
Aqui na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) eles oferecem os dois programas. E a cada semestre é lançado diversos editais cada um contemplando determinados cursos. 

Como para jornalismo é muito difícil abrir editais, quando abri um eu nem penso duas vezes se vou me inscrever ou não. E esse ano não foi diferente, me inscrevi pra ir para o México ou para a Colômbia. Eu acredito que nada nessa vida é por acaso e que Deus sempre tem algo bom para nos dar. Eu passei na mobilidade pra ir para os dois países, mas tive que escolhi um. Optei pela Colômbia porque eu vou ganhar a moradia e a alimentação da universidade de destino. 

Ainda estou vivendo um sonho, nem caiu a ficha que eu vou passar seis meses em outro país estudando. Nem preciso dizer que os meus pais, principalmente a minha mãe, também não estão acreditando que eu vou embora. 


(Imagem meramente ilustrativa: Pinterest)

Eu já embarco no dia 15 de janeiro e agora é correr atrás de visto, seguro internacional, cartão pré-pago, etc. Ao longo da viagem vou trazer pra vocês o quando estou gastando, as empresas que contratei e claro, vou fazer muitos videos mostrando como é a cidade, como que está sendo a minha experiência, lugares que vou visitar, entre outros. 

Quem tiver alguma dúvida  sobre esse processo da mobilidade, ou sugestões de locais para visitar é só deixar nos comentário ou mandar uma email para lucidezfeminina@gmail.com


Ps. Não sei se em faculdades particulares existem esses tipos de programas, ou algo parecido. Quem souber compartilha com a gente.   

Beijos, beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.