SPFW: Marcas apostam nas décadas de 60 e 90 + make fresh

quarta-feira, novembro 05, 2014

Desde a última segunda-feira (3) o parque Cândido Portinari, em São Paulo, recebe a edição outono/inverno 2015 do São Paulo Fashion Week. A partir desta edição o evento começa as comemorações de 20 anos do evento. Confesso que não ia fazer nenhum post sobre o SPFW, porque ando muito atarefada com as coisas da faculdade e final de período já viu neh! Mas como o interesse pela moda fala mais alto, resolvi fazer um apanhado através do Instagram e trazer pra vocês o que anda rolando.

O desfile tão espero do segundo dia  do SPFW, foi o da Colcci aberto pela top Gisele Bundchen. As referências da marca para o inverno 2015, vem do streetsyle das décadas de 60 e 90. Os jeans surgem em versões tipo couture, com um mix de couro e lã.

A make ficou por conta do maquiador Henrique Martins, que apostou em um rosto básico aplicando na pele só o corretivo, espalhando-o bem, e no lugar da sombra pra arrumar a sobrancelha o maquiador utilizou o Fluido Brow Gelcreme na cor Dirty Blonde, da M.A.C.



Giuliana Romanno traz em sua coleção, comprimentos midi de saias e calças. Suas peças fazem um brincadeira de esconde e mostra, seja por fendas estratégicas, seja por conta da transparência de alguns tecidos.

Pra quebrar um pouco as coleções femininas, João Pimenta apresenta no SPFW uma coleção de alfaiataria  com alguns modelos de prints de flores. Destaque para o coturno desfilado com animal print.


Com inspiração do Egito, Lolita coloca na composição de suas roupas novas possibilidades de usar o tricô. A maioria das peças desfiladas foram em comprimento midi, e algumas delas apresentaram bordados de metal, geometrias e sempre apresentando um lado artesanal.

A maquiagem das modelos ficou por conta do maquiador Silvio Giorgio que apostou em um make "nada", que na verdade tem de tudo. Um dos segredos utilizados foi aplicar pó translucido sobre a boca, maças do rosto, etc.



Já a Pat Pat's mostrou uma coleção mais street para o inverno 2015. Sócia e estilista da marca, Andrea Viera Baptista, vem propor peças normcore (que não se preocupam com as tendências) como moletons, calças esportivas, vestidos e jardineiras jeans. Todas as peças foram feito de couro.


Ual quanta coisa em! E o olha que nem falei de todas as marcas que desfilaram no primeiro e segundo dia. Mas já deu pra perceber o que vem por ai neh!

Uma das minhas preocupações não é fazer uma cobertura bacana, mas sim contribuir de alguma forma com o conhecimento de vocês, deixando-os um pouco perto do que anda ocorrendo na semana de moda. Essa semana trago o que o rolou nos desfiles da quarta-feira em diante.

Beijos, beijos

{Todas as imagens e informações foram tiradas de diversos IG, como SPFW, Vogue, Glamour e até dos próprios estilistas. Quem se sentir incomodado é mandar um email para lucidezfeminina@gmail.com}


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.