1º livro do ano: Argo; Antonio Mendez & Matt Baglio

sexta-feira, janeiro 30, 2015

Como uma amante dos livros, não poderia deixar de começar o ano com uma leitura nova. Esse mês eu escolhi Argo, de Antonio Mendez & Matt Baglio. Além da capa o que me levou a escolhe-lo foi porque também tem o filme sobre ele.



O livro conta a história de um agente da CIA que retirou, de uma forma formidável, do Irã seis americanos que estão escondidos na casa de diplomadas canadenses, por causa de uma invasão no Consulado Americano, de militares iranianos. Argo, é mais um relato de como foi essa retirada. É um tipo de história que eu particularmente não estou acostumada a ler, e adorei, até comprei um livro aqui na Colômbia no mesmo estilo que esse.

Argo também nos mostra como que os conflitos entre  Estados Unidos e os Países Islâmicos, é algo que começou a muito tempo atrás e um pouco do porque que eles acabaram tendo essas diferenças. O livro acabou inspirando o filme de mesmo nome, que mostra de uma forma mais narrativa - podemos assim - tudo que aconteceu em 1979. Eu tinha achado o filme no Netflix, mas acho que eles tiraram porque não estou mais encontrando (#choreimuito). Mas quando encontrar, venho contar pra vocês o que eu achei.

E o que vocês começaram lendo em 2015?

Beijos, beijos






Um comentário:

  1. parece ser bem legal esse livro.
    o meu primeiro ta sendo o pequeno príncipe :D

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.