#diariodeviagem: Comidas colombianas.

sábado, janeiro 31, 2015

Aêêê, mais um sábado para eu falar sobre a minha viagem (#gabinacolômbia). Uma das coisas que me preocupava antes de vir para a Colômbia, era como seria as refeições. Já tinha lido e ouvido relatos de pessoas que passaram mal, por causa da comida do país. Mas, como a minha mãe sempre diz: "As minhas filhas comem de tudo", eu me acostumei super rápido com a comida e ingredientes daqui e já tenho até alguns preferidos.



Como em todo o país, aqui na Colômbia há comidas típicas e comidas que todo mundo conhece, mas com outro nome. A única refeição que é parecida com a do Brasil, é o almoço. No café da manhã (desayuno - em espanhol) eles tem o costume de comer fritura, queijo acompanhado de algo típico. Em relação as bebidas, os colombianos adoram suco - foi o que me parece -, porque em todas as refeições tem suco. Algumas vezes no café da manhã tem café puro ou leite com achocolatado.


Arepa
Suco de "Tomate del Arbol"

Panqueca doce
O almoço é uma refeição completa, e aqui na casa que estou morando a cada dia é um prato diferente, e em algumas vezes a comida é acompanhada por uma banana caramelizada. Algumas das coisas "diferentes" que eu já comi, foram: arroz de coco blanco e arroz de coco escuro (ambos são doces); e ajiaco (se fala arriaco), que é uma sopa de franco desfiado.

Sopa de Ajiaco


Arroz, lentilha e carne

Arroz, banana caramelizada, salada e carne

Suco de "Agua de panela con limon"

Não sei se vocês reparam, mas em todas as fotos o arroz está montadinho (única palavra que achei). Aqui na casa que eu estou morando é um costume, acho que a comida fica tão bonita assim, mas por um lado não sabemos quantas colheres de arroz que tem. Já o jantar aqui na Colômbia, é um lanche da tarde/noite. Como não sou acostumada a jantar, não senti tanto impacto como a Christi e Amanda (brasileiras que também estão aqui) que são acostumadas a jantar.


Arepa Rellena
Patacon con queso ralado

Algumas coisas eu gostei outras não, mas está sendo muito bom conhecer a culinária de outro país, estou até pensando em levar um livro de comidas típicas daqui, para fazer no Brasil. Outras coisas que quero experimentar são os doces e as bebidas alcoólicas.

E o que vocês estão achando dos posts #diariodeviagem? Me contem, me contem. Semana que vem entra o primeiro vlog sobre a Colômbia, mostrando a casa que estou morando. Não percam!

Beijos, beijos



2 comentários:

  1. Aiii deu água na boca kkkkkkkkkkkk e panqueca doce deve ser muito bom!!

    Beijosss!!!
    ==> Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. @Pamela SensatoA panqueca é o que eu mais adoro Pâm. E ao mesmo tempo que tem muita coisa boa, tem muita coisa estranha também hahaha.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.