#diariodeviagem: Me organizando e outras coisas a mais

sábado, janeiro 10, 2015

É fato, tudo que for novo requer uma organização, desde postar no blog até comprar uma casa. E claro que com uma viagem a vista, um planejamento é mais que necessário. Eu que adoro um bloco de notas comprei um só para a mobilidade.


Nele eu anotei tudo que precisava resolver de burocracia e do que preciso levar pra Colômbia. Visto, seguro internacional, certificado de vacinação e visa travel money, são alguns dos itens que estão anotados no caderninho.

Tirando as passagens, que eu contei o processo de compra delas na semana passada, eu também preciso do visto. Mas ai você se pergunta, "mas a Colômbia não faz perto do Mercosul, e não é pedido o visto?". Então, realmente não precisa do visto pra entrar no país, mas como eu estou indo para estudar e vou ficar mais de 90 dias, nesse caso é obrigatório o visto.

Eu comecei a tirar o visto no mês de Dezembro/2014 e essa semana, dia 7, já estampei ele no passaporte. O processo é relativamente rápido, demora uma semana depois que você encaminha para o Consulado o comprovante de pagamento. O meu demorou um pouco mais porque faltou alguns documentos de comprovação de renda. Depois de aprovado você tem até 15 dias para comparecer no Consulado para estampar o visto, passando o tempo você tem que fazer a solicitação de visto novamente.

Quem está indo estudar lá Colômbia, não sei se é em todo lugar, o tipo do visto de estudante é o TP-3. Quando é a feita a solicitação tem que pagar o estudo do visto, e só depois de aprovado que se paga o valor do visto, da aproximadamente, no máximo, R$200 porque o valor varia de acordo com o valor do dólar.



Uma das coisas que também deve ser providencia é a vacina contra a febre amarela e o certificado de vacinação. Ele tem validade de dez anos, e aqui em SP os lugares que emitem o certificado são os postos da Anvisa nos aeroportos e no ambulatório do bairro Penha. Não vou falar que a vacina não dói, porque eu tenho pavor de agulha hahahahahaha.

Já o seguro internacional o mais em conta que eu achei foi o da Real GTA, eu paguei R$742,13 que cobre o período de 16/01 - 01/07. O Visa Travel Money eu peguei da CI - Central de Intercâmbio, a mesma que eu comprei as minhas passagens, na moeda dórelar que tem uma recarga miníma de U$200 e máxima de U$10.000.

Pra quem não sabe o Visa Travel Money é um cartão pré-pago que você consegue recarregar de qualquer lugar, e no país que você estiver você faz o saque com a moeda local.




Uma das coisas que eu já estou levando é um caderno de dez matérias e um estojo com canetas, lapiseira e marca página. Como tem o limite máximo da quantidade de liquido (shampoo, condicionar, etc) que pode levar na mala, eu comprei um kit de viagem que contém quatro frascos pequenos e dois pequenos, que servem para colocar creme.




Quanta coisa neh galera! Mais ainda falta eu arrumar as rodinhas da minha mala, que já estão na concerto, e comprar alguns dólares para eu levar na viagem e usar nas conexões. Estou esperando eles baixarem um pouco hehe.

É isso gente, espero que a forma como eu estou me organizando pra mobilidade também ajude vocês nas futuras viagens. Sexta-feira que vem eu já estou embarcando (#frionabarriga) e, espero, conseguir gravar um vídeo do que vou levar na minha mala de viagem. E claro que vai ter muitos vlogs enquanto eu estiver lá.

Se você gostou, está com alguma dúvida ou alguma sugestão, deixa um recadinho vai. Eu vou adorar saber o que que vocês estão achando do #diariodeviagem.

Beijos, beijos



2 comentários:

  1. Gabi, to adorando seus post's. Logo logo estarei indo par Bogotá (BRACOL tb) e tô muuuuito ansiosa! Rsrs
    Gostaria que você me contasse um pouco sobre sua bagagem de mão. O que levou, o que faltou, o que foi desnecessário, enfim, por ai!

    Espero respostas, Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Narayana que bom que você está gostando, quando eu passei no intercâmbio eu justamente resolvi divulgar, porque tem muitas pessoas que ficam em dúvida de como que é a cidade, estilo de vida e tudo o mais. E pode deixar que eu vou fazer sim um post sobre a mala de mão. E continua acompanhando o blog que ainda vai ter post sobre Bogotá, o que eu achei, dica do que visitar e comer.
      Beijos

      Excluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.