#diariodeviagem: Viagem + 1º semana

sábado, janeiro 24, 2015

Olá meninas!
Como vocês já devem saber, eu já estou em Monteria, Colômbia. A viagem pra cá foi super tranquila e os meus voos não atrasaram (graças a Deus). Eu sai de São Paulo na sexta (16/01) às 7h10, cheguei no Peru às 9h30 (*horário local), no Brasil era 12h30 (são 3h de diferença no horário de verão e 2h no horário normal). O voo para Bogotá foi às 21h45*, cheguei mais ou menos meia-noite e só às 7h30 (do dia 17/01) que eu peguei o voo para Monteria.

Eu viajei de Avianca e gostei bastante do serviço de bordo deles, todos os funcionário são bem atenciosos e educados.

Uma das refeições do avião, esse foi o café da manhã no percurso Brasil-Peru

Escultura que integra uma prateleira em uma loja de artigos peruanos

Nos aeroportos do Peru e Bogotá, tem esteira rolante nos corredores. Achei demais!

Alguns itens que comprei no aeroporto de Lima, Peru. 

A minha primeira semana aqui, foi maravilhosa. A pessoa responsável pela Relações Internacionais na universidade foi me buscar no Aeroporto de Monteria, me levou na casa que vou morar durante os seis meses, no primeiro dia me levou pra universidade, enfim tomou conta de mim.

Já no primeiro contato com os colombianos, eu percebi que eles são bem atenciosos com os estrangeiros, educados, dispostos a ajudar. Mas como brasileira, sou pouco desconfiada com toda essa atenção (haha).

Sobre a minha moradia, eu estou vivendo em uma casa de família (aqui eles falam pensão), com mais três meninas da universidade. As três são da Colômbia, duas delas são irmãs e moram em uma cidade que é fronteira com a Venezuela, e outra mora há 2h de Monteria.

Uma das coisas que eu estranhei muito, é que eu tenho a impressão de que estou em um hotel, porque todas as funções de casa (lavar, cozinhar, etc) quem é que faz é a dona da casa ou a emprega. Por morar sozinha, eu já estava acostumada a fazer tudo.

Monteria é uma cidade pequena, então tudo é perto. Eu moro na frente de um shopping, que aqui se chama "Centro Comercial Buena Vista". A Universidade e o centro ficam à 10 minutos, e o outro shopping, que se chama "Alameda" fica a uns 15 minutos. Sobre o que eu ando comendo aqui, vou deixar para um outro post.


Ronda del Sinu, é um parque que tem aqui em Monteria

Plaquinha da onde estou morando

Vista da janela do meu quarto

Na universidade as coisas não podiam estar melhor. Estou fazendo sete matérias + o curso de espanhol. Todos também na universidade são bem atenciosos, já me conhecem como a "intercambista" e todos os professores falam de vagar por eu ainda está me acostumando com a língua.

Antes que todo mundo pense: "Mas e o espanhol?". Como eu já tinha estudado durante uma ano, não tive tantas dificuldades. A única coisa que ainda estou me acostumando é com a rapidez das pessoas falarem e com algumas palavras desconhecidas.

Então, se você está pensando em fazer um intercâmbio para uma cidade de língua espanhola, não tenha medo porque você aprende. Essa semana também chegou outra brasileira, de Lavras - MG, e que não sabe nada de espanhol e está aprendendo aqui. A dica que eu deixo é que vocês acreditem em si mesmo, porque assim vão conseguir tudo.

Como a universidade daqui é particular, o programa deles é um pouco diferente das universidades do Brasil. Aqui não tem estágio e todos os cursos tem aula em todos os horários, e o que conhecemos como "horas complementares", aqui os alunos fazem a partir de atividades culturais, como canto, aulas de futebol, etc. Eu ainda não escolhi o que quero fazer e adorei esse modelo, é uma forma de deixar o aluno mais perto de coisas culturais.

A única coisa que tenho a dizer é que está sendo uma experiencia maravilhosa!


Universidad Pontificia Bolivariana

Sigla da universidade

Mais uma da universidade =D

Todos os alunos ganham um bloco de notas, um gel antibacteriano e uma caneta. Em cima do bloco é a minha carteirinha de estudante provisória. Mês que vem já chega a definitiva

Comprinhas dessa semana. Esse livro eu paguei super barato $9 mil pesos (que no Real equivale, mais ou menos, a R$9). Essa semana tem esmalte da semana com esse da foto. 

O que vocês estão achando do #diariodeviagem? Para não ficar um post com muitas fotos, eu criei um painel com o nome "Colômbia" no Pinterest pra vocês também poderem acompanhar. Segue a gente lá também.

Beijos, beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.