Nós fomos: Exposição "O mundo segundo Mafalda"

quarta-feira, janeiro 14, 2015

Por Gabriella:
Essa semana eu e a Lúcida Ana Claudia, e uma amiga minha, fomos na exposição "O mundo segundo Mafalda" que está em cartaz aqui em São Paulo. Fazia muito tempo que eu não visitava uma e quando fiquei sabendo que ia ter uma exposição da Mafalda, fiquei doida para ir ver.




Pra quem está de bobeira, de férias, ou procurando algo para fazer nesse mês a exposição é um ótimo lugar para ir. Além de ser gratuita, você se diverte, conhece melhor a história da Mafalda, monta a sua própria história e também sai um pouco dos passeios tradicionais, como shopping e cinema.

A exposição conta com os espaços de apresentação dos personagens; Anos 60; Os brinquedos e Oficinas de recursos criativos, aonde os visitantes podem criar a sua própria história. Mafalda TV; O autor; Cada um com seu cada qual; Os direitos das crianças e Oficina de invenções, também são alguns dos espaços presentes.


Citroen inspirado no carro utilizado pelo pai da Mafalda





Mafalda também nós mostra seus pensamentos e opiniões nos espaços Os Mundos; Mafalda hoje; Os gostos e desgostos de Mafalda e claro as sua Galeria de Tiras. Para quem não sabe, além da Mafalda a história conta com mais oito personagens, são eles: a mãe, o pai, Guile (irmão da Mafalda), Filipe, Libertad, Susanita, Manolito e Miguelito.

Alguns mundos da Mafalda, em sentido horário: Mundo com creme de beleza; Mundo de cabeça para baixo; Mundo enfraquecido e Mundo Doente. No total são 11 mundos, além desses tem o Mundo triste; Mundo enlouquecido; Mundo sujo; Mundo chinês; Mundo apagado; Mundo suicida e Mundo doente


Eu, a minha amiga Nayara e a Lúcida Ana Claudia

A exposição já passou por Córdoba e Buenos Aires e fica em São Paulo até o dia 28 de fevereiro, na Praça das Artes - Avenida São João, 281, Centro.

Alguém ai já foi na exposição? O que acharam?

Beijos, beijos



Por Ana Claudia:
Olá pessoal, como a Gabi já adiantou fomos conhecer "O mundo segundo Mafalda", quando a Gabi me convidou para ir, eu topei na hora, Mafalda sempre foi um dos meus personagens favoritos justamente por ser tão questionadora.
Como pode uma menina ficar brava com os pais por eles se conformarem com o mundo do jeito que é? E sua melhor amiga Susanita Clotilde Chirusi??? Tão diferente de Mafalda e no entanto melhores amigas. Falar de Mafalda me faria escrever um post enorme, então tentarei ser o mais breve possível.
Acredito que Mafalda seja o que chamamos hoje de it Girl, Mafalda foi considerada uma das dez argentinas mais influentes apesar de ser "apenas" um personagem.
E não digo isso à toa, acreditam que Mafalda e sua turma comentaram a "Declaração dos Direitos das Crianças" pela UNICEF?
Comentários de Susanita e Mafalda sobre o 1º direito da criança.

 Eu tenho 25 anos, mas Mafalda tem muito mais que eu, Mafalda completou 50 anos, quero dizer que Mafalda atravessou gerações e nunca nos cansou do seu jeitinho singular.
Temos que agradecer a Quino (como todos chamam o Joaquin Salvador) o criador de Mafalda, pelo presente que é a Mafalda.

Um pouco mais sobre Quino.

Vamos a exposição: logo de cara fiquei maravilhada ao conhecer Citroen inspirado no carro do pai da Mafalda e tive que tirar uma foto ao lado desse carro magnifico.


Citroen 2CV inspirado no carrinho do pai da Mafalda.

E aquele guarda-roupa magnifico cheia de peças exclusivas e com um poster do Beatles (sim Mafalda era fã dos Beatles) é muita fofura junta gente.

Closet da Mafalda, com um poster dos seus ídolos os "Beatles"

Adorei o espaço dos mundos, os mundos por Mafalda, remete aos mundos que muitas vezes enxergo.

1. Mundo Doente;2.Mundo Enfraquecido;3. Mundo Enlouquecido; 4. Mundo Sujo; 5. Mundo Apagado e 6. Mundo com Creme de Beleza, esses são alguns dos mundos da Mafalda e são os mesmos que julgo existir.

E o espaço Mafalda TV?? Mostrando episódios de Mafalda megaaa antigos!
E ainda a TV com Mafalda e a turma no sofá assistindo ao pica-pau!
Mafalda TV

Mafalda TV


Bom amei a exposição e super recomendo!
Gente e a oficina de recursos criativos, onde você poderia criar uma história com Mafalda e sua turma!??!

Eu criando na "Oficina de recursos criativos"

Tinha muito mais coisa do que estou mostrado aqui, mas é preciso que vocês vejam com os próprios olhos para que tenham noção de quão fascinante é o mundo de Mafalda.




Não resisti e tirei um selfie com Mafalda,rs.

Aproveitem porque a exposição é de fácil acesso (super perto do Metrô São Bento) e é gratuita.

Beijos,

Ana Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.