#diariodeviagem: Lugares que já conheci em Monteria, Colômbia

sábado, fevereiro 28, 2015

Olá gente, no post de hoje eu vou contar um pouco dos lugares que já conheci. Como o dinheiro não está as mil maravilhas, as viagens mais distantes como Bogotá, Medellín e Cartagena, eu e as outras meninas deixamos para o mês de Abril para irmos visita-las. Assim temos um tempo maior para nos organizar.

Enfim, enquanto as viagens grandes não chegam, esse mês fomos conhecer uma praia que fica a 2:30 de Montería, e uma livraria café que tem aqui na cidade. 

Vamos a la playa

A praia que fomos se chama Playa Blanca, no município de San Antero que fica dentro do estado de Córdoba. Aonde a praia, e todo o seu entorno, também é conhecido como Costa Caribenha por estar sendo banhada pelo mar do Caribe. A água não chega a ser cristalina, mas também não é escura. E a diferença com as praias do Brasil é que o mar não é frio, e sim morno. Uma delicia que só!










Ficamos um dia no hotel Playa Blanca e pagamos $30 mil pesos (equivale a quase R$30), incluindo almoço e a utilização da área do hotel. A praia não tem uma extensão de área como nas praias brasileiras, a gente saiu do hotel e já estava quase com os pés na água. Uma maravilha que só!




Da esquerda para a direita: Luís, Sophia, (não me recordo o nome do pai das crianças, sorry), Katerine - É com eles que eu moro. Depois vem a Amanda, Christiane (brasileiras), eu e o José (que é filho da dona da pensão que as outras meninas moram).  


Alguns livros e um café

Outro lugar que fomos conhecer, é a livraria Libro Tinto. Ficamos sabendo dela através da Claudia, que é a responsável pela Relações Internacionais da Universidad Pontifícia Bolivariana (UPB), e comentou com a Amanda (uma das brasileiras) que ela e o marido tinham uma livraria. Na hora ficamos com vontade de conhecer o lugar, e adoramos. 

Ele fica na Avenida Primeira, em frente ao parque Ronda Del Sinú, no centro. O espaço é pequeno, mas super confortável. Tem cinco mesas, duas estantes, estilo giratórias, com livros de bolso, nos dois lados da parede são distribuídos os livros, conta um cardápio de café e um de vinhos. 

Libro Tinto é um lugar que você quer voltar sempre e ficar no minimo 1:00 por lá. Pra quem está na Colômbia e vai passar por Montería, tem que ir visitá-lo. Eles não possuem site, mas tem uma página no facebook





Essa parede é cheia de fotos com a palavra Absolut, coladas em mini quadros. Adorei a ideia e já fiquei com vontade de fazer na minha casa. 






Eu sei que hoje o post ficou enorme, mas está lindo não é! Espero que vocês tenham gostado das indicações e quem souber de lugares bacanas aqui na Colômbia pra visitar é só deixar nos comentários, no face ou no IG do Lucidez. 


Beijos, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.