#diariodeviagem: Como foi a minha Semana Santa na Colômbia

sábado, abril 11, 2015

Olá pessoas lindas!
Como vocês sabem, semana passada foi Semana Santa e aqui na Colômbia não há aula durante uma semana e o feriado começa na quinta-feira. Diferente do Brasil, que o feriado é apenas na sexta-feira. Como semana que vem vou para Cartagena (de novo), acabei não viajando por conta do dinheiro. Mas consegui descansar e assistir muitos filmes. As mil e uma coisas que eu planejei fazer, não consegui executar nem a metade (haha).

Confesso que fiquei um pouco "depre" por estar longe, senti falta de casa, da confraternização da Semana Santa, dos ovos de páscoa (aqui não tem #chorei), do namorado, enfim de tudo. Mas isso faz parte da distância.

E deixando o sentimentalismo de lado, porque se não daqui a pouco vou começar a chorar, a Semana Santa daqui não difere muito do Brasil. Cada igreja tem a sua programação, como é um feriado (super) prolongado o pessoal vai viajar e a cidade fica mais vazia do que já é.

Para falar que eu não fiz nada eu fui em um "Festival de Dulce", que é realizado todos os anos e começa, mais ou menos, duas semanas antes da Semana Santa e termina quase duas semanas depois. Os únicos doce que eu provei foi de café, mongo mongo (parece doce de banana), arequipe (doce de leite) e um sorvete de galleta (biscoito/bolacha recheada). Mas tem uma infinidade de sabores, uns um pouco "estranhos" e outros de sabores que não como. Essa é uma boa opção pra quem está em Monteria nos meses de março e abril.

Já ia me esquecendo, eu e as meninas saímos pra comer uma pizza com uns colegas da faculdade, e também fomos assistir "Insurgente", que por sinal é ótimo. Eu adorei o filme e já estou ansiosa para a última parte da trilogia. Alguém mais ai já assistiu?






Fora isso eu fiquei em casa, assisti muita televisão, teve reunião do blog via skype, falei com a minha mãe, coloquei a leitura em dia de umas revistas que estavam parradas e dormi muito. Foram coisas simples do dia a dia.

E vocês, o que fizeram na Semana Santa?

Beijos, beijos



6 comentários:

  1. Também aproveitei o feriado pra descansar, honestamente prefiro nem viajar em datas muito manjadas porque tudo fica lotado! Aliás, meus sogros estão morando na Bolívia e acredito ser o mesmo esquema lá, inclusive é lei seca durante a semana inteira. Aí também é assim?
    beijos<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Bessie também prefiro ficar na minha casa. Sim, sim, mas pelo que eu fiquei sabendo só é lei seca nos "dias festivos".

      Beijos, Gabi

      Excluir
  2. Oi Gaby, primeiramente obrigada pelo passeio lá no Mesa, fiquei contente com o seu comentário sobre a peça "Chuva Constante", espero que você encontre algum teatro, nem que seja intinerante ou de rua por aí, para matar a sua vontade de arte. Foi bom saber que que você mora na Colômbia, para pegar algumas dicas. Dois grandes amigos meus são daí, de Popayan (acho que escreve assim), mas eles moram no rio ha alguns anos, logo não tenho sugestões recentes do que fazer pelo país, que pretendo visitar logo logo. Gostei bastante de Insurgente, também.
    Abs

    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, infelizmente estou morando temporariamente aqui na Colômbia, em julho eu já volto para o Brasil. Olha, a Colômbia é um país riquíssimo e para qualquer lugar que você for, você vai aprender algo novo. Continue acompanhando o blog, porque todos os sábados tem Diário de Viagem e ao longo da semana eu também solto alguns posts com dicas de lugares para visitar.
      Vou procurar mais sobre as cidades que os seus amigos moram, e eu tenho certeza de que você vai se encantar com o país.

      Beijos, Gabi

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que você gostou, continue acompanhando o Lucidez então!

      Beijos, Gabi

      Excluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.