#diariodeviagem: Como foi a minha Semana Santa na Colômbia

sábado, abril 11, 2015

Olá pessoas lindas!
Como vocês sabem, semana passada foi Semana Santa e aqui na Colômbia não há aula durante uma semana e o feriado começa na quinta-feira. Diferente do Brasil, que o feriado é apenas na sexta-feira. Como semana que vem vou para Cartagena (de novo), acabei não viajando por conta do dinheiro. Mas consegui descansar e assistir muitos filmes. As mil e uma coisas que eu planejei fazer, não consegui executar nem a metade (haha).

Confesso que fiquei um pouco "depre" por estar longe, senti falta de casa, da confraternização da Semana Santa, dos ovos de páscoa (aqui não tem #chorei), do namorado, enfim de tudo. Mas isso faz parte da distância.

E deixando o sentimentalismo de lado, porque se não daqui a pouco vou começar a chorar, a Semana Santa daqui não difere muito do Brasil. Cada igreja tem a sua programação, como é um feriado (super) prolongado o pessoal vai viajar e a cidade fica mais vazia do que já é.

Para falar que eu não fiz nada eu fui em um "Festival de Dulce", que é realizado todos os anos e começa, mais ou menos, duas semanas antes da Semana Santa e termina quase duas semanas depois. Os únicos doce que eu provei foi de café, mongo mongo (parece doce de banana), arequipe (doce de leite) e um sorvete de galleta (biscoito/bolacha recheada). Mas tem uma infinidade de sabores, uns um pouco "estranhos" e outros de sabores que não como. Essa é uma boa opção pra quem está em Monteria nos meses de março e abril.

Já ia me esquecendo, eu e as meninas saímos pra comer uma pizza com uns colegas da faculdade, e também fomos assistir "Insurgente", que por sinal é ótimo. Eu adorei o filme e já estou ansiosa para a última parte da trilogia. Alguém mais ai já assistiu?






Fora isso eu fiquei em casa, assisti muita televisão, teve reunião do blog via skype, falei com a minha mãe, coloquei a leitura em dia de umas revistas que estavam parradas e dormi muito. Foram coisas simples do dia a dia.

E vocês, o que fizeram na Semana Santa?

Beijos, beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.