Lugares: O Sul e seus encantos. Apresentando Floripa, Balneário Camboriú e Itapema

quinta-feira, abril 23, 2015

ooooi gente, bom dia! Todos bem?

Hoje eu vou falar um pouco dos encantos do Sul.
A mais ou menos uns 15 dias atrás, tive a felicidade de poder ir para Floripa e ficar, sexta a noite, sábado e domingo por lá. Ainda estou encantada com os lugares lindos que conheci, com a delícia de cidade, com os amigos que fiz, com as histórias que vivi por lá, com o clima maravilhoso de Santa Catarina. 

Aconselho a todos que tiverem a oportunidade de viajar, conhecerem Florianópolis e a cidades em sua volta. Não consegui conhecer todas, nem metade rs, mas as que conheci pelo menos um pouquinho já super valeu a pena.

Vou contar um pouco para vocês da experiência!
A chance surgiu tem uns dois meses, quando um amigo da Fran a convidou para ir conhecer a cidade, e aproveitando que ele esta morando lá, ofereceu-a estadia no apto dele. Ela então me convidou e perguntou se existia problema de eu ir junto, o que ele logo disse que não, e assim começamos a planejar a nossa viagem.

Foi um combo essa aventura toda. Nunca havíamos voado, então foi um misto de experiências de uma vez só. Não vou me aprofundar muito na questão do voo, só posso dizer que ainda estou encantada, e que sinceramente, tudo lá de cima é mil vezes mais bonito. 

Chegamos na sexta por volta das 19:00 no aeroporto de Navegantes. Ficamos em Itapema, uma cidade ao lado de Balneário Camboriu. Linda, eu garanto!!! Na sexta não fizemos nada de extraordinário. Ao chegar em casa, conhecemos o Diego, instrutor de voo do Thomaso (Thomaso é o amigo da Fran e Diego o cara que dividi o apto com ele. Os dois são pilotos de Helicóptero). Não tínhamos muito o que fazer, estávamos cansadas, decidimos ir ao mercado, comprar umas carnes para fazer um churras e alguma bebida para relaxar um pouco. Fomos a caça de um mercado aberto. Hahahaha eram 21:30 da noite a cidade estava mais ou menos as moscas. Pouquissimas pessoas na rua, e um único mercado aberto, o que nós, por muita sorte, conseguimos chegar um minuto antes de fechar.



Tivemos uma noite agradável. Eram quase 2 horas da manhã e resolvemos ir a praia, pé na areia, Lua iluminando, céu mega estrelado... Tava tudo maravilhoso. Uma noite digna! Bebemos um pouco por ali e voltamos para o apto, o outro dia seria longo. 

Acordei cedo, com o barulho das ondas quebrando, inexplicavelmente maravilhoso. Eram 6:30 mais ou menos. O dia já estava lindo. Fui na cobertura para ver a paisagem que tanto disseram ser linda e ainda estou impressionada com tanta beleza.



O sábado teve um roteiro extenso. Fomos para o Aeroporto de Floripa buscar um amigo do Thomaso, depois fomos para uma republica de uns rapazes. A casa deles é no pé da areia gente, inexplicavelmente linda a vista do fundo da casa. Ficamos ali boa parte do dia, curtimos a praia, vimos os meninos surfarem, brincamos com os cachorros, fumamos narguile (não tenho esse hábito gente, mas o dia estava pedindo), e o dia foi regado a caipirinhas, drinks, sol, uma vista linda e boas risadas. 



"Quintal" dos meninos. Fundo da casa, pé na areia! 


Faltou o Victor na foto. Ele tava na água hahaha




Depois da praia, voltamos para Itapema e arrastamos o Victor com a gente, o surfista mais gente boa que eu conheço hahahaha, e fizemos um churras no ap. Outros pilotos chegaram mais tarde, e a nossa noite foi regada a carne, muuuita vinagrete rs, risadas e algumas idas a feira (o que uma vodka não faz?!). Foi uma noite de muitas risadas, um céu forrado de estrelas, uma Lua iluminando e boas histórias pra contar. Não lembro a hora que fomos dormir! 

Domingo foi dia de mais praia, de mais sol, de conhecer outros lugares e nós fomos atrás disso. Almoçamos e fomos para a Taquaras, praia de Balneário Camboriu. Lugar feito a dedo por Deus! A imagem permitia a gente, uma abundante visão da riqueza mais natural e simples que o mundo pode nos oferecer. O mar, com uma água incrivelmente azul, contrastando com uma grande área verde. Som ao vivo, brisa boa, amigos e risadas pra compor o fim de um fim de semana maravilhoso.








Eu queria ser capaz de dizer o quanto essa viagem foi inesquecível e o quanto foi bom que ela tenha acontecido na hora certa. Foram momentos inexplicáveis, a felicidade transbordou todos os dias que estive em Floripa, em todos os instantes, em todas as histórias que vivi. Sim sim, eu viveria tudo de novo, agora se eu pudesse. E é por ter tantas coisas boas para contar dessa viagem, que eu tenho certeza que quando vocês tiverem oportunidade de conhecer, vão voltar de lá com saudades, histórias e muitos sorrisos. 

Espero que tenham gostado! ;)
Semana que vem tem mais Lugares para vocês ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.