#diariodeviagem: Lancei um livro

sábado, maio 23, 2015

Olá pessoas lindas! Isso mesmo que vocês leram no título da postagem, lancei um livro. Antes de mais nada, o livro não é todo escrito por mim, ele é um trabalho final de uma das disciplinas que eu estou fazendo aqui na Colômbia e reúne 19 crônicas sobre personagens, lendas e mitos de Córdoba, departamento (estado) que estou morando.

Eu já sabia sobre a produção desse livro, mas só quis contar aqui no blog depois que ele ficasse pronto. E finalmente chegou o dia. O lançamento foi na última quinta-feira e reuniu, além dos alunos, convidados, a professora da disciplina, a diretora do curso de Comunicação, a decana do curso e o reitor.




Sobre o processo, ele não foi tão simples devido ao idioma, mas também não foi um "bicho de sete cabeças". A professora revisou todos os textos e fez as devidas correções, principalmente quanto a ortografia.

Como os textos são crônicas sobre personagens de Córdoba, a própria professora que indicou a minha fonte. Eu escrevi sobre um homem que se chama Luciano Angulo, porém é mais conhecido como o Cantinflas de Montería. Abaixo segue um trecho:

"Sus ojos claros desbordan felicidad. Poco le importa lo que digan de sua forma de vestir. Generalmente usa pantalones de color claro, zapatos blancos, camisa a cuadros con una franela azul, colgada del hombro, con la cual trata de apaciguar los quemantes rayos del sol. 
Nadie creería que tiene 60 años de edad y un físico envidiable debido a las horas en las que permanece montado en su bicicleta, que además de ser su herramienta de trabajo, terminó convirtiéndose en la mejor actividad física y en la medicina para su salud." 

No dia da entrevista


Amandinha linda, a outra brasileira que está morando comigo. Fazemos a mesma disciplina juntas



Foi uma noite tão incrível que fica até difícil expressar por palavras. Esse foi mais um sonho realizado, que eu achava que não ia acontecer tão cedo. E ai vem Deus e me presenteia com essa conquista.

Beijos, beijos

Obs.:Só mandamos fazer as edições para cada aluno, então vocês não ir ver o livro vendendo em alguns site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.