Lugares: Natal e as maravilhas do Nordeste

quinta-feira, maio 28, 2015

Ooooi gente, tudo bem?

Hoje eu escolhi um lugar incrível do nosso Brasil, que eu tenho certeza que pelo menos uma vez na vida, vocês já pensaram em conhecer. O que acham de Natal, capital do Rio Grande do Norte, localizada no nosso Nordeste maravilhoso?
Pois é, escolhi esse lugar incrível, onde a beleza natural fala por si só, para contar algumas coisinhas que eu sei que vão encantar e apaixonar vocês.

Estava eu conversando com a minha mãe ontem e perguntei para ela sobre um lugar que ela gostaria de conhecer, e ai  ela me falou de Natal, curiosa eu fui atrás pra saber mais sobre a cidade e fiquei encantada.

Natal é um dos destinos mais procurados do mundo. Conhecida como "Cidade do Sol" ou "Terra do Camarão", entre outros nomes, tem em torno de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros por ano. Tem uma história incrível, fiz questão de pesquisar, ler, entender, e adorei muito do que li.

A Cidade é um misto de tudo, oferece vasta área urbana e abundante área natural, lugares lindos para conhecer. Com espaços culturais, feiras de artesanatos, praias incrivelmente lindas,pParques, igrejas históricas, shoppings centers e até escolas de surf. Diversidade é quase o segundo nome de Natal.

Para os mais interessados em Museus, seria uma experiência bem bacana conhecer o Museu da Cultura Popular, ele exibe fotos que descrevem as atividades folclóricas da cidade, trabalhos manuais, livros e trajes típicos. Mostra um pouco da Cultura rica desse povo.



Para os que gostam de artesanatos, a cidade conta com vários centro de artesanatos espalhados pela região. Tem o Centro de Artesanato Ponta Negra, Centro de Turismo e Artesanato, a Cooperativa do Artesanato, o Shopping do Artesanato Potiguar, entre outros. Lugar é o que não vai faltar para conhecer em Natal.

E claro que não poderia faltar as lindas praias.
Começando por Ponta Negra, distante 14km do centro de Natal, é considerada uma das praias mais lindas do Nordeste brasileiro. A praia tem cerca de 4km de extensão, e além de ser considerada uma das mais belas praias, o bairro de ponta negra conta com vários bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias, entre outros ótimos estabelecimentos.

   

No extremo Sul de Ponta Negra podemos localizar o Morro do Careca, ponto turístico mais famoso. É uma linda Duna de 120m, margeada por vegetação. Infelizmente é proibido escalar o Morro, mas muitas pessoas desrespeitam isso.






Ainda sobre praias, existe a Praia dos Artistas. De fácil acesso, localiza-se a cinco minutos do centro de Natal. Por possuir mar agitado, é ótima para a pratica do Surf. É famosa por abrigar o Centro de Artesanato.





A Praia do Meio é outra bela escolha para um passeio super agradável. Está situada entre a Praia do Forte e a Praia dos Artistas e, em seus limites, realiza-se anualmente durante o Réveillon, a tradicional festa de Iemanjá. Era considerada até 1980 a praia mais turística, atualmente ela é mais frequentada por natalenses.




E eu só vou falar de mais uma praia, juuuuro. É que essa eu acredito que não pode faltar sabe, é a linda Praia do Forte. Localizada no bairro dos Santos Reis, nas proximidades do encontro do mar com o Rio Potengi, e a apenas 5km de distância do centro da cidade, a Praia do Forte possui águas calmas, protegidas por arrecifes e que formam piscinas naturais. Propícia para banhos e a prática de Widsurf. Lá está localizada a Fortaleza dos Três Reis Magos, construída em formato de estrela, uma das atrações turísticas da cidade.




E para não dizer que eu não mencionei nenhum parque, escolhi falar sobre o Parque das Dunas Jornalista Luiz Maria Alves. Criado em 1977, o parque é a primeira Unidade de Conservação Ambiental do Estado e o segundo maior parque urbano do Brasil.

Apresentando formações vegetais de Mata Atlântica e também, mais de 270 espécies de árvores, incluindo o Pau-Brasil, Peroba, Pau-D'arco Roxo, Sucupira, entre várias outras. Em sua extensa área, cerca de 1.172 hectares, é possível encontrar animais silvestres como o Timbu, Raposa, Sagui, Jibóia, Cobracoral, entre muitos outros.

Fora a grande quantidade de insetos, um dos grupos mais ricos da fauna se encontra por ali. O Parque das Dunas, é uma área de preservação ambiental de fundamental importância para a preservação de espécies em extinção, e de proteção aos lençóis freáticos e da qualidade da água existente em Natal.






Gente, espero muito que tenham gostado do post. Foi com o maior carinho e dedicação. 
Beijo enooorme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.