Lugares: Sampa e seus encantos

sexta-feira, maio 08, 2015

Ooooi galera, tudo bem?

Hoje eu decidi falar de um lugar que é cheio de tudo. Cheio de agito, de lugares diferentes para conhecermos, cheio de novidades e de coisas rotineiras. Vou falar da minha linda e amada São Paulo. Aproveitando que moro nessa cidade onde se tem de tudo, onde tudo acontece, vou fazer diferentes tipos de post's, abordarei diferentes temas, e hoje é só o primeiro deles.

Meu tema hoje será: Área Verde!
É certo que não temos muito isso é sampa, mas o pouco que temos, devemos aproveitar. Que tal falar de um Parque mega conhecido, lindo e cheio de coisas incríveis?

Todo bom paulista já foi, ou pelo menos já ouviu falar do Parque do Ibirapuera, um dos mais conhecidos e lindos que temos. Inaugurado em 21 de agosto de 1954, e carinhosamente chamado de Ibira, tem uma linda história para contar.

Por ficar numa região onde, antigamente, a área era bastante alagadiça e com um solo de várzea, foi praticamente desacreditado de um dia dar certo, exceto pelo senhor Manuel Lopes de Oliveira, (funcionário da Prefeitura na época) que acreditando que poderia dar certo, resolveu enfrentar uma luta contra a umidade da área e acreditar na incrível possibilidade da criação de um parque metropolitano. Assim, começou a plantar árvores na região, por volta da década de 20.

Aos poucos e com o passar dos anos o parque foi pegando forma, criando suas próprias características, fazendo sua história. Construções absurdamente valorizadas foram construídas dentro da sua área, como o Prédio da Oca (Oscar Niemeyer), Ginásio do Ibirapuera, muito usado, principalmente em campeonatos de vôlei, Prédio da Bienal,  Planetário, entre outras. Dessa forma, fazendo com que agregasse ainda mais valor aos muitos m² de área verde.

Nos finais de ano, é montada em seus arredores uma enorme Árvore de Natal, que recebe muitos turistas que estão em Sampa e moradores, que vão lá para conferir as decorações lindas feitas na época. O Parque também fica muito bonito. Ao redor do lago, são montados esquemas de luzes (os conhecidos pisca-pisca), e eles se acendem depois de um certo horário, combinando com a beleza do Show das Águas. É lindo, inexplicavelmente lindo.

Beleza que está ao nosso alcance, e eu, na minha humilde opinião, de uma pessoa que é literalmente apaixonada por este lugar, aconselho a todos que puderem e quiserem, desfrutar destas pequenas maravilhas que São Paulo nos oferece, passarem por lá qualquer dia desses. Mesmo São Paulo sendo uma grande metrópole, conseguimos encontrar sossego e calmaria.

Segue algumas fotos do Parque.









Espero que gostem e que aproveitem para ir conhecer ou ir novamente, para você que já conhece.
Semana que vem o Lugares volta no dia certo, quintas-feiras ;)

Beijo enorme

E pra quem ainda não respondeu a pesquisa de público que o Lucidez está fazendo, não deixe de responder. Não demora nem 10min. Deixa a gente te conhecer,vai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.