Noivado: Gastar ou não gastar?

quarta-feira, maio 20, 2015

Não é só porque maio é considerado o mês das noivas, que vai rolar post sobre tema. Mas sim porque eu adoro ficar pesquisando sobre o assunto (#quemnão?), e também porque tenho dois casamentos para ir em menos de um ano.

Já falamos aqui no Lucidez sobre decoração de noivado, um da minha amiga Bru e a outro da Lúcida Ana Claudia, que também compartilhou com vocês os preparativos do casamento da nossa prima Mariana.

Hoje eu trago o tema sobre noivado com aquela dúvida que algumas pessoas ficam (inclusive eu), "Gastar ou não gastar?". Eu ainda não noivei, tenho planos, mas para um futuro distante. Eu prefiro dar esse passo - grande passo, diga-se de passagem - só depois que terminar a faculdade ou meses antes de casar.

Enquanto o tão esperado pedido não chega, eu já me questionei muitas vezes se vale a pena gastar ou não com o noivado. Conheço pessoas que gastaram um quantia razoável, e outras que gastaram quase nada. Na hora de decidir como que você vai fazer, o mais importante é como que o casal imagina o grande dia, se estão dispostos a pagar - se sim, quanto -, e se não estão dispostos a pagar, mas querem uma comemoração simbólica, quanto que podem pagar.

Eu, particularmente, acho que deve sim fazer uma comemoração de noivado, porém com baixo custo e deixar para gastar só no casamento. E pensando nisso, reuni algumas imagens de inspirações para quem quer economizar e não se importa em colocar a mão na massa.







Eu sei que as imagens estão belíssimas e que desse forma não tem como economizar, mas vale lembrar que tudo é adaptável para o nosso bolso. Sem contar que sempre tem aquela amiga que tem alguns vasos de vidros que podem ser emprestados, a sogra que tem uns talheres bonitos, a tia que costura e pode fazer os guardanapos, e por ai vai. Tudo é questão de pesquisa.





Como qualquer outra festa, o que não pode faltar é o bolo.  Uma das opções para que ele não saia caro, é servir o mesmo que for na mesa. Tem  vários modelos lindos como o da primeira foto, e os naked cake também é uma opção.










E para quem gosta de participar (literalmente) da produção do noivado, pode fazer desde a decoração até os comes e bebes. Uma das coisas mais fáceis de fazer, são as garrafas pintadas ou encapadas com crochê. Para o noivado da minha amiga Bru, eu fiz a garrafa personalizada que ficou na mesa das lembrancinhas. Além de ser fácil, os itens utilizados no noivado também podem ser utilizados na decoração da casa.

Lembrando sempre que tudo depende do gosto do casal. E, claro, que quando chegar a minha vez, eu venho compartilhar com vocês.

Beijos, beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.