O que eu ando lendo, assistindo e ouvindo

segunda-feira, maio 18, 2015

Eu não sei vocês, mas eu sou do lema de que coisa boa deve ser compartilhada, e como faz tempo que eu não indico nada na área de cultura (de vez em quando só pelo instagram), vim compartilhar o que eu ando lendo, assistindo e ouvindo.

Lendo...

Tempo. Esse é o que está me faltando ultimamente (haha), para conseguir ler todos os livros que eu quero. Como ano que vem eu já me formo e esse semestre estou na Colômbia, já estou adiantando as leituras do TCC pra quando voltar só ficar com a parte escrita e prática (vai ser um documentário).

Porém, consegui intercalar os livros da minha área com outras publicações. O último que li sobre o TCC foi Cineastas e Imagens do Povo, de Jean-Claude Bernardet, que na verdade é um ensaio que o autor faz analisando alguns filmes. Pra quem gosta de cinema, documentário e toda a área audiovisual, esse livro é uma opção de leitura pela forma como o autor escreve e descreve os filmes escolhidos.

Deixando de lado um pouco o universo acadêmico, li um dos livros que comprei aqui em Montería, El fotógrafo de cadáveres de Julio Castedo. Sabe aquele livro que você compra pelo título e pela capa? Então, comigo foi assim e não me arrependi. O livro se passa na Primeira Guerra Mundial e é centrada em dois personagens, um fotógrafo e um soldado, e em cada capítulo o autor conta a história de um deles.

El fotógrafo de Cadáveres, foi o meu primeiro livro lido em espanhol e gostei bastante. Ler livros em outras línguas, acaba sendo uma forma de aprender novas palavras e como que são as suas construções nas frases.


O livro Cineastas e Imagens do Povo eu trouxe xerocado porque não podia trazer os livros da
biblioteca da Universidade, sem contar que essa foi uma opção para que não pesasse na mala.



Assistindo...

Tirando os filmes que já perdi as contas de quantos já assisti, o que eu ando acompanhando são as séries Grey's Anatomy e Game of Thrones. Sim, acabei me rendendo a GFT e estou adorando. Sobre Grey's Anatomy não tenho nem o que dizer, a cada episódio sofro com os personagens e não sei o que será de mim quando a Shonda resolver terminar a série (#olhaodrama).

Não vou ficar dando detalhes porque se não posso dar spoiler e só digo uma coisa, se vocês nunca assistiram ambas as séries vão assistir, principalmente Grey's Anatomy.

Ouvindo...

Recentemente conheci o 5 a seco e estou viciada nas musicas deles, principalmente na Pra você dar o nome. Ai que música linda gente, vocês precisam ouvir. Também estou apaixonada pela música Nosso pequeno castelo, do Teatro Mágico. Não tenho nem o que dizer sobre essa banda, na verdade sou um pouco suspeita porque eu adoro eles. Não sei se cheguei a contar aqui no blog, mas eu já entrevistei o Fernando Anitelli. na época que trabalha na Rádio. Foi uma das pessoas que eu mais gostei de entrevistar. O áudio está disponível na minha conta do Sound Cloud.




Acho que de novidade para vocês, são só os livros. Quem estiver acompanhando as mesmas séries que eu, deixa aqui nos comentários falando o que está achando. E, claro, indicar outra para eu possa me viciar (haha).

Beijos, beijos

E pra quem ainda não respondeu a pesquisa de público que o Lucidez está fazendo, não deixe de responder. Não demora nem 10min. Deixa a gente te conhecer,vai!



Um comentário:

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.