Reeducação alimentar X Restaurantes Self Service, é possível se alimentar de forma saudável???

segunda-feira, maio 25, 2015

Hoje vim compartilhar com vocês um dilema que muitas devem enfrentar por ai.
Quando estamos focadas fazendo reeducação alimentar, para perder aqueles quilinhos extras que adquirimos nos feriados e festas comemorativas, sempre surgem almoços diferentes e restaurantes com opções variadas e deliciosos pratos. Será que conseguimos manter a dieta almoçando em restaurantes como esses ?
Sim, por incrível que pareça você consegue!!
Pense sempre na seguinte situação, se você não consegue ter uma alimentação perfeita, não desista e sim invista em pratos mais saudáveis e balanceados.
Vamos a algumas dicas que lhe auxiliarão no seu dia a dia:
- Antes de ir almoçar sempre consuma um copo de água, esse hábito fará você ingerir menos comida no seu almoço, além de evitar o consumo de líquidos durante a refeição.
- Monte o seu prato com algumas divisões: metade dele deve conter  saladas e legumes, na outra metade dividimos os carboidratos e proteína, conforme foto ilustrativa abaixo:



- Muito se fala de carboidratos, proteínas, mas o que são cada um deles?
Carboidratos são alimentos energéticos, que estão presentes em praticamente todas as nossas refeições do dia, segue alguns exemplos abaixo.


Proteína são alimentos construtores ,ou seja, importante para formação de músculos e órgãos.  Existem as proteínas de origem animal como por exemplo, carne bovina, frango, ovos e peixes, e também temos proteínas de origem vegetal como o feijão, por exemplo.



- Importante!!!!! 
Durante a sua alimentação você deve optar por apenas uma opção de carboidrato e proteína. Muitas vezes as escolhas alimentares estão saudáveis, porém as quantidades não.
Ex: Você consumirá arroz, ou pão ou macarrão e como proteína omelete, frango ou peixe.

- Fritura e doces, esses devem ser excluídos da sua alimentação. Algumas vezes retiramos alguns alimentos da nossa dieta com o objetivo de melhorar a parte estética, porém muitos influenciam diretamente em sua saúde, o açúcar e a gordura são listados como grandes causadores da obesidade, doenças cardíacas podendo levar a morte.

- Nas grandes refeições (almoço e jantar) evite consumir leites e queijos!!!!!  
Boa parte do ferro que você necessita no seu dia, vem do consumo do almoço e do jantar com as carnes que ingerimos, quando adicionamos o leite nós dificultamos a absorção do ferro.
- Muitas pessoas após o almoço se sentem tentadas a consumir um docinho, não perca a nossa próxima matéria no dia 08/05 e vamos conhecer o que podemos mudar na alimentação para que essa vontade insaciável por doces diminua.

Um beijo a todos, espero que essas dicas auxiliem no dia a dia de vocês.

Uma frase para fechar o nosso post:
“ Daqui a um ano você desejará ter começado hoje".
Então comece e conte com a nossa ajuda.





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