A pergunta que não quer calar: Você sente fome pela manhã?

segunda-feira, junho 01, 2015

Parece brincadeira, mas muitos estudos sugerem que a falta de apetite logo pela manhã pode ser sinal de que seu organismo esta intoxicado. 
E agora? O que devo fazer?




Neste caso, uma dieta detox pode ser a solução. Mas o que é a dieta detox? Quais são seus benefícios para minha saúde? O que posso e o que não posso consumir? Suco verde é detox? Venha conosco e descubra as respostas de todas essas perguntas.

A dieta detox ou dieta de desintoxicação tem como objetivo eliminar as toxinas e amenizar os efeitos negativos que elas causam em nosso organismo. Essas toxinas são armazenadas em nosso corpo pelo consumo de alimentos industrializados, contaminados por agrotóxicos e aditivos alimentos, medicamentos e até mesmo a poluição pode aumentar o acúmulo dessas toxinas. Então fique atenta!

Se você acha que essas toxinas não influenciam em nada, esta muito enganada. Muitos estudos sugerem que elas podem aumentar o risco de desenvolvimento de doenças como o câncer, diabetes, deficiência no sistema imunológico, ganho de peso e diversas outras. 

Inicia-se uma dieta detox geralmente antes de iniciar uma reeducação alimentar, antes de uma nova dieta ou mesmo quando extrapolamos na alimentação do final de semana. Nesses momentos o que mais precisamos é eliminar essas substâncias que o nosso organismo não quer e nem precisa.

O suco verde é considerado detox? Sim, porque contem em seus ingredientes algum alimento de cor verde escura, como a couve, por exemplo, e todo alimento de cor verde escura possui um antioxidante chamado clorofila que é o responsável por este processo detox. Então, quando fizer seu suco verde, escolha ingredientes como: couve, pepino, hortelã, salsa, aipo e diversos outros com poder detox.



Além do suco verde, outros alimentos também têm ação detox e podem ser introduzidos nessa dieta, são eles: laranjas, limões, gengibre, blueberries, romã e até o tomilho.

Detox emagrece? Na verdade, ele auxilia no emagrecimento a medida que o seu metabolismo passa a funcionar melhor. Então, além de eliminar toxinas o detox ainda auxilia no emagrecimento, quer coisa melhor?

Após uma dieta detox, voltar a se alimentar normalmente sem engordar parece ser bem difícil, mas não é. O segredo é evitar aqueles alimentos que levaram o seu corpo a acumular essas toxinas, porque afinal de contas, ninguém quer esse acúmulo todo de novo, não é mesmo? Tudo é questão de hábito, quando você ver os benefícios na sua saúde, na sua pele, no seu corpo, ficará muito mais fácil mudar o padrão de vida e de consumo alimentar interior. Pode acreditar.

Identificou-se? Então o que está esperando? Inicie uma detox. Inicie um novo estilo de vida e alimentação. Aja!




Um comentário:

  1. Caramba, sou uma dessas pessoas que não sentem fome pela manha :(
    Obrigada pela dica porque foi de grande ajuda, vou já a uma nutricionista rs

    Beijos Suellen Marques
    http://marque-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.