Aonde se hospedar e comer em Cartagena

quinta-feira, junho 04, 2015

Que foi o meu caso e o das meninas. E como a grana estava (continua) curta e a gente não queria gastar muito com hospedagem, fomos atrás dos famosos hostels.

Achamos um super em conta e que está localizado bem no centro histórico. O nosso único medo era se decepcionar com o local e passar o maior perrengue. Mas, graças a Deus deu tudo certo. Ficamos hospedadas no The Chill House Backpack , dividindo o quarto com mais sete pessoas.

{Imagem tirada da internet}
Parede do banheiro do Hostel 
Pra quem nunca ficou em um hostel, como era o nosso caso, a preocupação com as nossas coisas era grande. A dica que eu dou é para que vocês não se preocupem tanto, porque todo mundo que esta em um hostel sabe como que funciona e não tem o porque de roubas as coisas.

Os funcionários do local são super atenciosos, todos os dias de manhã já estão limpando os quartos, cozinha, banheiro e sala. Eu me senti em casa, em uma família grande com pessoas de diversos lugares. Sobre o preço (que interessa a todos), eu e as meninas pagamos por noite $27 mil pesos, que em real da em torno de R$30.

Quem não se importa com conforto é uma ótima opção para economizar e você também pode levar comida e cozinhar no local.


Um dos quartos que o Hostel têm. Esse é o único coletivo que tem ar condicionado
O ponto positivo de ter ficado lá, é a gente conheceu muitas pessoas bacanas e até brasileiros. Não só em hostel ou hotel, mas Cartagena é cercada de pessoas de diversas partes do mundo. É uma troca de cultura muito grande, estilos diferentes e novos costumes.

AONDE COMER

Na maioria dos dias nós almoçamos em um restaurante que tem na frente do Hostel que é barato, e deixamos para comer em um lugar mais arrumado no último dia que estamos na cidade.

Um lugar que vale a pena conhecer é o restaurante Nativo, que fica no centro - calle Sargente Mayor # 06-12. É um aconchegante, tem bom atendimento, a comida é boa e possui pratos de diversos preços.

Nas duas vezes que eu e as meninas estivemos na cidade, fomos almoçar lá e pedimos o prato do dia que vem com arroz branco ou de coco (típico da Colômbia), sopa, carne, salada, batata frita e chá gelado. Uffa, muita coisa neh! E a gente ainda pediu uma salada ceaser, para as três. A conta individual, com a taxa de serviço, fica em torno de $20 - $30 mil pesos.







Um outro lugar que fomos comer, foi em uma pizzaria no centro (perto do Hostel que ficamos) que se chama Pizza en el Parque. A pizza é boa, ambiente agradável - estava até tocando bossa nova -, e atendimento bom. O que a gente ficou mais impressionada, foi que nós pedimos uma sobremesa e como não tinha todos os ingredientes do sabor que pedimos, eles nos "regalarão" (deram) uma sobremesa de outro sabor. Impossível não amar o local neh!

A dica que eu dou, vão cedo ou façam reserva porque ele costuma lotar rápido, principalmente o andar de cima.




Ambiente de baixo

Detalhes da decoração





Esses são dois lugares que vale muito a pena conhecer quando estiverem em Cartagena.
Espero que as dicas tenham ajudado e quem já conheceu esses dois lugares, deixa aqui nos comentários falando o que achou.

Beijos, beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.