Beauty: O que ando usando

domingo, junho 07, 2015

Beauty é uma categoria que eu falo muito pouco aqui no blog, porque não costumo fazer compras todo mês e quando compro algo, é porque acabou.

Mas como estou fazendo um intercâmbio e não dá para trazer tudo de casa por causa do peso da mala, acabei comprando alguns itens de beleza que vão desde shampoo até esmalte. E hoje vou contar para vocês o que eu estou achando deles.



Os primeiros itens que eu comprei, foram os esmaltes. Viciada como sou, já adquiri seis e quero comprar mais pra levar para o Brasil. As duas marcas que estou usando, é o Nailen e o Vogue (sim, aqui na Colômbia é uma marca de cosméticos). Os dois são fabricados na Colômbia, e os que eu mais gostei foram da marca Nailen. Eles são mais fáceis de passar e de tirar. Já teve resenha das cores verde aguá e roxo.  Já da marca Vogue, só teve resenha da cor azul.



De maquiagem, até agora eu só comprei um item que foi uma máscara de cílios, da marca Vogue. Ela é de "Full Extensión" e promete "pestañas más largas y con volumen". Sobre o volume, pra mim, ela deixa a desejar, mas de alongamento eu gostei. O segredo é depois da primeira vez que usar, espera um tempo e passa outra vez.



Cosméticos em geral, estou usando um creme de depilação, Depilex, que não faz milagre, como arrancar o pelo pela raiz (coisa impossível, nós sabemos), mas consegue cumprir com o seu papel. Usei umas duas vezes (nas outras acabava esquecendo e passava o gilete), e não me arrependi. Não tive reação, a pele não ficou vermelha depois que usei e o creme também é hipoalergênico.

Uma das coisas que eu não consigo ficar sem usar, é creme de hidratação. Eu trouxe um pouco do Brasil, e quando acabou comecei a usar os da marca Sefora. É uma marca colombiana e além de ser barata ($12 mil pesos), é muito cheiroso e não deixa a pele com aspecto de grude.

Como aqui é em Montería é muito quente e o corpo está sempre suando, também comprei um esfoliante corporal da mesma marca que uso uma vez na semana. Também para o corpo - e muito importante -, estou usando o antitranspirante roll-on Balance (também é da Colômbia, neutro  e, segundo a proposta da marca, possui extra proteção contra as manchas. Confesso que não sou muito adepta aos roll-on prefiro os de spray, mas como daqui a poucas semana já volto para o Brasil, acabei comprando assim pra poder levar na minha bagagem de mão.



E para os cabelos estou usando shampoo e condicionador da Syoss. Nunca tinha ouvido falar nessa marca, comprei para testar e acabei vendo alguns cabeleireiros indicando produtos da marca. Não consegui achar se a Syoss é de origem colombiana (se alguém souber deixa aqui nos comentários), porque eles também possuem um site em português.

Os produtos são bom, mas como o meu cabelo está muito danificado eles não estão dando o efeito que eu queria. Só quando eu voltar para o Brasil que vou dar trato nele inclusive cortar, mas esse é papo para outro post. E por último, estou usando um perfume da Zara, comprei quando fui pra Medellín. Fazia tempo que eu não comprava um perfume e eu gostei bastante do cheiro dele. Não é enjoativo e fica a noite toda.



Não foram muitas coisas, mas está sendo o suficiente para eu viver aqui. Se até o dia de voltar eu comprar mais alguma coisa, venho mostrar pra vocês.

Beijos, beijos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.