Lugares: São Paulo e seus pontos turísticos

quinta-feira, junho 11, 2015

oooi gente, bom dia!

Hoje o post é dedicado a nossa amada São Paulo. Escolhi falar um pouco dos seus pontos turísticos, pois Sampa abrange um grande número de locais para se encher de cultura e diversão, então, porque não aproveitar?

Para começar, quero falar da Avenida mais agitada de São Paulo, a nossa linda Avenida Paulista. Um atraente centro comercial, a Paulista tem desde lindos arranha-céus, a Museus, centros culturais, diversos bares para curtir um happy hour, diferentes casas noturnas, e até um parque no meio de um centro tão urbano.
É, muita diversidade junta, mas ela é encantadora a cada esquina que se vira por lá. É possível encontrar pessoas de todo canto do mundo por ali, fazer ótimas amizades e ter ótimas lembranças de dias e noites inesquecíveis.

Para quem prefere aprofundar-se em Cultura, vale a pena visitar o Museu de Arte Moderna Assis Chateaubriand, popularmente conhecido como MASP. O acervo fixo do museu possui diversas obras da arte ocidental dos países latinos, sem contar as exposições itinerantes de artistas de vários lugares do mundo. Aos domingos é possível encontrar uma grande feira de artesanatos que se instala no vão livre. É muito bacana, vale visitar ;)


Masp
 



Masp
 


 
Masp
 

 
Masp


Para os apreciadores de livros, a dica é visitar a Casa das Rosas, um centro cultura dedicado a poesia. O projeto arquitetônico data de 1928, pelo arquiteto Ramos de Azevedo. Lá é possível encontrar também livros incríveis na Livraria Cultura e na FNAC.


Casa das Rosas
 


 
Casa das Rosas
 

 
Casa das Rosas
 
 
 
Falando um pouco mais da cidade e mudando de bairro, tem também a incrível Vila Madalena, que já é muito conhecida por ser um dos lugares mais agitados na noite Paulistana, devido a grande quantidade de bares que ela oferece para curtir tardes e noites regadas a muito sorriso, gargalhadas e histórias para contar, a Mada tem também a arte expressada em suas esquinas e até em seus becos rs. Do que eu estou falando? Já ouviram falar do Beco do Batman? Pois é, um local lindo, cheio de arte grafitada nas paredes de ruinhas estreitas e vielas bairro adentro. O Beco é considerado um "Museu Paulista a Céu Aberto", e é espantoso que muitas paulistas desconheçam esse local incrível. Vale muito a pena conferir!
 

Beco do Batman
 


 
Beco do Batman
 

 
Beco do Batman
 
 
E tem aqueles interessados em compras também, é claro! Como vir para São Paulo e não conhecer os seus centros de comércio.
Sampa tem um grande número de shoppings, dos mais variados também e nas mais variadas localidades, mas também tem ótimos centros de comércio popular. Vou dar um exemplo bastante conhecido da Cidade: A 25 de Março.
 
 
A 25 de Março localiza-se no centro da cidade e é considerada o maior Centro de Comércio da América Latina. A Rua surgiu no século 19, quando imigrantes árabes abriram as primeiras lojas no local, entretanto sua fama só teve início nos anos 60.
Extremamente movimentada, a 25 recebe cerca de 400 mil pessoas por dias, e perto de datas comemorativas, esse número chega perto do um milhão. A 25, com esses anos de histórias, forma um grande complexo comercial com mais de 3.500 pontos de venda.
 
 
 
25 De Março - Comércio Popular
 
 
Enfim gente, hoje vou para por aqui sobre os pontos turísticos de Sampa. Vou fazer outros posts falando mais dessa cidade maravilhosa. Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas.
Beijo enooooorme 
 


 
 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.