Medellín: O que eu achei + dicas do que conhecer na cidade

quinta-feira, junho 18, 2015

Olá pessoas lindas! Já tem dois meses que eu fui pra Medellín, mas como o post é com dicas do que conhecer na cidade, não tive muita pressa de escrevê-lo. Ao todo fiquei por lá quatro dias, e o objetivo da viagem foi conhecer alguns meios de comunicação que tem em Medellín. Na época, pra quem se lembra, eu fiz vlogs de todos os dias que estive lá, e quem não viu vale a pena dar uma conferida.

Além dos locais que conheci com a universidade, os pontos que valem a pena dar uma visitada são a Plaza Botero e todos os seus arredores. Muitas pessoas ficam sentadas no local, e você consegue visitar os museus que tem na praça e as lojas que tem ao redor.





Como Medellín tem metrô, a dica que eu dou é utilizar esse meio de transporte, pra quem não gosta de andar de metrô ou tem medo, pode utilizar um táxi que dependendo da onde você vá não fica caro. Comparado com o Brasil, os táxis colombianos são muito baratos, vale a pena deixar de pegar ônibus e tomar um.

Além da Plaza Botero outro local que eu indico, é o Pueblito Paisa. Uma "mini cidade" que fica em uma das partes altas de Medellín. O local é tranquilo, tem lojas de artesanato (que possui bom preço), uma capela, museu, restaurantes e um mirante. Vale a pena conhecer. No vlog do 4º dia em Medellín eu mostro como que é o Pueblito Paisa. Ele fica perto da estação de metrô "Industriales" e tem como subir a pé, por uma escada no meio das árvores.





Pra quem gosta de natureza e locais tranquilos, o Parque Arví é uma ótima opção. Ele fica no ponto mais alto da cidade e a sua subida é feita por teleférico (metro cable). Dura em torno de 30 minutos, e a vista lá de cima é fenomenal. Ele funciona até às 17h e você pode fazer diversas atividades que são oferecidas. Elas são pagas, não sei quanto, porque quando visitei o local só fiquei perto da entrada e sentada na grama conversando com os companheiros de classe.





Eu quero muito poder voltar em Medellín, ainda mais se for nos meses de agosto e setembro, porque dizem que eles realizam a festa da primavera. E pra quem não sabe, Medellín é conhecida como "a eterna primavera". Eu fiquei encantada com a cidade e como em qualquer lugar da Colômbia as pessoas são educadas e atenciosas, além do clima ser ótimo.

Quem ainda não conhece Medellín, espero ter conseguido passar como que é a cidade e quem já conheceu, não esquece de deixar aqui nos comentários falando o que achou da cidade.

Beijos, beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.