Você não vive sem doce? Quer bular essa vontade?

segunda-feira, junho 08, 2015

Essa compulsão que parece simples é muito mais profunda do que imaginamos, explicando brevemente, uma das razões para termos essa compulsão é: Quando você consome uma guloseima o seu cérebro libera substâncias químicas naturais que dão sensação de imenso prazer, ao reconhecer esta sensação boa, o cérebro começa a pedir mais e mais e, consequentemente, causará um aumento no consumo de açúcar.

Outra causa comum que justificaria o aumento desse consumo é a deficiência de cromo: quando há carência de cromo, o organismo entende que não há glicose suficiente em circulação. Daí dispara a mensagem para a região do cérebro responsável pelo apetite, de que precisa de mais carboidratos para fazer a taxa de açúcar subir rapidamente. E onde eles estão? Nos doces, nos pães e nas massas. Caprichar nos alimentos ricos nesse mineral é importante, algumas fontes dele são levedo de cerveja, ostras, grãos integrais, germe-de-trigo, queijo, pimentão verde, banana, espinafre e pimenta-do-reino.

E nada de tomar suplementos por conta própria, procure um nutricionista pois o excesso de cromo pode causar efeitos colaterais.

Agora que já conheceu algumas das causas que podem interferir na sua compulsão, vamos ver algumas dicas para trocar um docinho por algo mais saudável e que saciará a sua vontade.

 Mexa-se!

A prática de exercícios estimula a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, o mesmo efeito causado pelos doces.


Coma de três em três horas.

Quando a fome dispara, você sente uma vontade incontrolável por doces e carboidratos. 



Tome café da manhã, sim!

Pular essa refeição aumenta o desejo por guloseimas. Ela garante disposição para as atividades do dia, evitando que seu organismo busque energia em outras fontes, como nos doces.



Vá de frutas!

Os doces contêm um açúcar chamado sacarose, que tem absorção rápida. Já as frutas contêm frutose, e fibras que, por isso, prolongarão a sensação de saciedade.




E a dica de ouro: procuramos na comida, principalmente os doces para saciarmos um desejo e nos sentirmos bem, que tal procurar fazer coisas que goste e que lhe trarão prazer, sem ganhar uns quilinhos a mais?

Passeie, faça coisas que goste e faça sexo, com a correria do dia a dia deixamos para depois atos que só nos trarão bem!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.