Campos do Jordão: Pontos Turísticos

sexta-feira, julho 03, 2015

Ooooi gente, boa tarde!!
Todos bem?

Ontem eu lancei um post falando um pouco sobre Campos, e disse que hoje postaria um sobre alguns lugares bacanas para conhecer lá e falaria um pouco da minha viagem.

Pois é! Escolhi alguns lugares interessantes para se conhecer na cidade e espero que vocês gostem.

Que tal falar de lazer e esportes?
A Cidade oferece os dois no Centro de Lazer Tarundu. O que é isso?
O Tarundu gente, é um Centro onde as pessoas tem a oportunidade de se aventurar em diferentes tipos de esportes. Lá é possível cavalgar, ter noções de equitação, encarar um muro de escaladas, fazer arborismo ou até descer uma tirolesa de 430 metros a 80 Km/h. O Espaço conta com finos esportes e até Orbit Ball (bola gigante que desce com a pessoa dentro), mini Buggy, Arco e Flecha, e nos meses de temporada as pessoas ainda podem curtir uma patinação no gelo, claro, entre outras atividades incríveis.


 
Tarundu
 



Bola Gigante
 


 
Patinação no gelo
 
 
 
Para os amantes da natureza, a cidade conta com um lindo Borboletário, o Flores que Voam. Lá, além do visitante conhecer um pouco mais sobre as borboletas, poderá caminhar em meio a 35 espécies existentes na região, além de conhecer as plantas que acontecem no seu desenvolvimento vital.
 
 
 


 
Para os que buscam conhecer um pouco da história de Campos, o desbravamento da Serra da Mantiqueira, não pode perder um passeio a bordo das automotrizes da Estrada de Ferro, que apresenta 3 roteiros para família, amigos, casais, qualquer tipo de público. O passeio te permite admirar desde a paisagem, até a mudança de clima e os cenários das cidades vizinhas.
Sobre o passeio:
Campos do Jordão – Santo Antonio: A automotriz tem saída da Estação Emílio Ribas, com capacidade para 40 passageiros, que irão descer a serra passando por vilas e pontos que explicam o porquê da Estrada de Ferro ter sido considerada um dos primeiros passos para o progresso da região, chegando à Estação de Santo Antonio, percorrendo 19 km.
 
Para quem preferir o bondinho, um passeio mais curto. O mesmo faz o trajeto Estação Emílio Ribas até Estação São Cristóvão, com um total do percurso de 8 km.
 
 
 


 
 
Quanto a minha viagem para Campos, não foi bem uma viagem, foi uma excursão. Um dia inteiro, maravilhoso e adorei a cidade. Fui com a minha mãe, meus avós, uma tia e amigos da Igreja. Estava bastante frio, tipo, 6 ºC, e foi um dia mega gostoso. Eu andei no teleférico, tive uma vista incrível da cidade, lugar beeeeem lindo, tomei um chocolate muuuuito quente, fui em feira de artesanato e tirei várias fotos bacanas. Aconselho muito a quem puder, conhecer a cidade.
Vou anexar uma fotinho da minha ida lá =)
 
 
 
 
Espero que tenham gostado!!!
Beeeeijos
 
 
 
 
 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.