Decor: Papel de parede

sábado, julho 04, 2015

Uma das coisas que eu sonho, é em ter a minha casa ou apartamento. Meu namorado mora sozinho e diz que a casa não é dele, mas sim, nossa. Porém, eu não sinto que aquela casa fosse a nossa. Primeiro porque ainda não demos um novo passo adiante (aló, noivado!), e segundo porque a casa é alugada, pequena, não tem "aquela" estrutura e queremos algo nosso, com o nosso nome como proprietários.

Sei que esse é o sonho de muitas pessoas, e espero conseguir realizar todos eles antes dos 30. Enquanto o tempo vai se encarregando de colocar tudo nos eixos, para que tudo saia do jeito que planejo, eu já vou guardando algumas referências de decoração pra quando tiver o meu "cafofo".

E como o blog tem leitoras que vão se casar em breve, que moram sozinha e que também desejam ter a casa dos sonhos, trouxe algumas inspirações de ambientes decorados com papel de parede. De uns tempos pra cá comecei a olhar de uma forma diferente pra esse "papel", e percebi que ele dá um toque super especial no ambiente.





Fazendo uma pesquisa rápida, algumas lojas que vendem o papel de parede são a C&C, Leroy Merlin e Toks Tock. O preço costuma variar de acordo com o tamanho, desenho e aonde você compra, por isso é importante sempre fazer uma pesquisa antes de comprar o primeiro que vê pela frente.

Antes de aplicar, é importante você observar se a parede que vai receber o material não tem nenhum tipo de rachaduras, vazamentos, furos ou qualquer tipo de relevo. Como na casa da minha mãe não tem papel de parede, eu não sei na prática como que é o processo pra coloca-ló. Então, acredito que seja bom contratar um profissional.






O papel de parede possui uma durabilidade boa (cerca de seis anos), mas também deve-se levar em conta o local que ele foi colocado e a qualidade do produto. Áreas com muita incidência de sol, pode fazer com que a cor desbote ou descole da parede. E uma coisa muito importante, a sua limpeza é feita com um pano seco.

Espero que vocês tenham gostando do post e se inspirado. E vocês, o que acham do papel de parede na casa?

Beijos, beijos








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.