Lugares: Campos do Jordão

quinta-feira, julho 02, 2015


ooooi gente! Tudo bem?

Resolvi aproveitar o clima de inverno e falar de um lugar beeeem gostoso para ir e conhecer. Nossa linda Campos do Jordão.

Localizada a 1700 metros de altitude, a cidade apresenta vantagem sobre as demais estâncias climáticas brasileiras. O seu clima tropical de montanha faz com que o sol esteja presente praticamente o ano todo.

Saúde e beleza o ano inteiro. Campos tem uma topografia bastante acidentada: cerca de 85% de seu munícipio é composto de regiões onduladas, 10% de encostas de serra e apenas 5% de áreas escarpadas.

→ Para quem desconhece o termo Topografia, a palavra refere-se a ciência que se ocupa da descrição do relevo de uma localidade, ou ainda a arte de representar graficamente o relevo e as características desta localidade.

A cidade localiza-se em um vale. Sua parte plana não ultrapassa 500 metros de largura, onde se alinham os seus três núcleos principais: Vila Abernéssia, Vila Jaguaribe e Vila Capivari.

A Vila Abernéssia é o centro comercial e administrativa da Estância, Vila Jaguaribe tem uma parte turística e outra residencial e o Capivari é a Vila Turística, muito linda por sinal. É nela e em seus arredores que se concentram os melhores hotéis e restaurantes, confeitarias e shoppings, além de luxuosas residências que lembrar chalés suíços e palacetes imponentes, de estilo normando.

→ Para os que desconhecem o significado do Estilo Normando, o mesmo diz respeito ao Estilo que evoca as construções que usam elementos comuns à arquitetura típica da região da Normandia, na França. As casas exibem na fachada o enxaimel, ou seja, o conjunto de estacas e caibros.

Pertinho de São Paulo, Campos oferece lazer e aconchego aos mais variados públicos. Desde o teleférico, até chalés super aconchegantes, perfeitos para curtir um fim de semana romântico.
Amanhã colocarei um post sobre alguns lugares bacanas para conhecer em Campos e falarei um pouquinho de como foi a minha visita a cidade no ano passado.





Beeeeeijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.