O Meu Noivado - o começo | por Ana Claudia Teixeira

quarta-feira, julho 01, 2015

Obs.: Vocês vão ler o primeiro post/relato sobre os preparativos do meu noivado (não me lembro bem quando comecei a escrever, pois ele está nos rascunhos faz tempo | meados de 2014), resolvi não editá-lo para mostrar para você que vai ficar noiva ou vai se casar que as coisas mudam e nem sempre sai como imaginávamos no principio, mas mudar nem sempre é ruim e pelo menos para mim foi muito melhor do que eu poderia imaginar.


Olá meninas, lembra que nos últimos posts disse que estava com minha vida pessoal bem atribulada? 
Pois é, um dos motivos dessa atribulação é o meu noivado. Após quase 7 anos de namoro resolvemos (sim de comum acordo) sentimos a necessidade de amadurecer e dar mais um passo em nosso relacionamento e por isso o noivado (na nossa cabeça não existe esse lance/coisa de que noivou já tem que casar ou estar com a data marcada), o noivado em si é uma situação de amadurecimento de uma relação, onde os dois pensam "sim" em casar. 
No nosso caso é uma vontade muito grande, porém agora estamos focados em estudos, vida profissional e precisamos sentir mais segurança no nosso relacionamento para poder passar por essa empreitada sem dificuldades, afinal (pelo menos pra gente sempre foi assim) é mais difícil superarmos desafios quando nosso relacionamento está conturbado.
Antes o Daniel sempre falava no pedido em um jantar romântico e só, e sempre achei que seria assim: apenas anunciaríamos para nossas famílias sem mais delongas, porém entre o final de 2013 e começo de 2014, as coisas mudaram (e não mudaram apenas na cabeça dele, foi na minha também e é uma coisa incrível porque sempre temos muita sincronia). Começamos a pensar em oferecer um jantar para comemorar juntamente com nossas famílias e amigos esse momento especial, e marcamos o jantar para 06 de dezembro de 2014 (praticamente 1 mês depois de fazermos 7 anos de namoro). Nessa época (fim de 2013) estava de férias do serviço (o que deixou as coisas mais flexíveis) e se alguém me perguntar ou falar que é cedo para começar a organizar as coisas, eu direi que para alguns pode realmente ser, mas eu e o Daniel somos extremamente organizados, perfeccionistas e por que não metódicos. 
Além do mais temos uma rotina muito exaustiva entre trabalho e estudos, e a minha é ainda mais porque dou plantão aos fins de semana e só consigo ver as coisas na minha folga. 
A partir do segundo semestre desse ano (2014) alguns serviços já estavam fechados como: doces, bolo, lembrancinhas e fotos, ainda falta detalhes como decor, convites e cardápios, flores, bebidas e o mais complicado o buffet e etc... 
Minha mãe, minha sogra Rosana, minha amiga Fabi e minha prima Mari (que por sinal vai se casar em outubro – acompanhe a história dela aqui no Blog) têm me ajudado muito!
O que já definimos também é o local, será no jardim da casa da minha sogra que é lindo e tem um super espaço para recebermos a família e os amigos (apesar de estarmos inseguros em relação às famosas chuvas de verão).
E aí o que posso garantir a vocês é que farei de tudo para ir contando cada detalhe (mostrarei fotos do que eu escolher, das degustações, falarei sobre a minha dieta, sobre a roupa que já escolhi para o dia, entre outras coisas que envolvem o universo de uma pré – noivinha), quem quiser acompanhar palpitar e sugerir esteja à vontade nesse e nos próximos posts!


E mais conte sua história de pedido (Will You Marry Me), Noivado (Engagement) e Casamento (Wedding) para mim, adoro ouvir as histórias e loucuras de amor e terei o prazer de postá-la e inspirar outras noivinhas.
Até os próximos posts, 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.