O meu noivado - preparativos e primeiras mudanças | por Ana ClaudiaTeixeira

quarta-feira, julho 15, 2015

Olá pessoal, lembra que no último post eu falei que as coisas às vezes se complicam e nem por isso resulta em algo ruim? Pois é sou a prova viva de que temos que transformar o limão em limonada.

Eu queria muito comemorar na casa da minha sogra que tem um amplo jardim e seria incrível, porém fiquei receosa com o verão e suas chuvas. Tentei algumas coberturas, mas não cabiam no orçamento e a solução foi mudar o local da recepção e, mais uma vez, minha prima Mari foi uma querida e nos sugeriu que fizéssemos a recepção no salão de festas do condomínio em que mora e quando conheci o local amei, tinha o tamanho ideal para o meu número de convidados. E assim mais um item da lista estava concluído.

Tive outro contratempo na hora de fechar o buffet, afinal eu queria um serviço de crepes, mas a empresa que eu conhecia já não tinha data disponível, na verdade eu deveria ter fechado com muita antecedência isso, mas a lista de convidados nunca ficava pronta. Trabalhando e estudando loucamente não me atentei que a data que eu queria era uma época que é cheia de festa de confraternização onde, obviamente, empresas contratam esse tipo de serviço, ou seja, quase surtei e cancelei tudo, foi muito difícil achar um buffet com data disponível.

Cheguei a colocar no meu feed do Facebook que precisava de indicação, e acreditem se quiser de mais de 20 indicações nenhuma tinha data ou entrava nos critérios que eu necessitava. No fim abri mão de alguns critérios, dentre eles: preço (paguei mais caro pela minha falta de organização) e não conhecer a empresa que prestaria o serviço (a primeira que eu consegui pagar e tinha data eu fechei e entreguei na mão de Deus).
E deu certo, não precisei me preocupar com nenhum tipo de taça e copo (eles tinham todos), eles tinham os dois tipo de chapa (elétrica e a gás - lembrando que eu iria fazer meu noivado num condomínio), eles que trouxeram refrigerante e água <3.

Minha mãe foi mais que especial nos preparativos e me ajudou muito em todos os momentos de ansiedade e me trouxe aquela tranquilidade que só um "colinho" de mãe é capaz de trazer.
Além disso ela foi a responsável por confeccionar todos os 60 guardanapos e as toalhas de mesa, exceto a da mesa do bolo, que veio do acervo da família, uma maravilhosa toalha de banquete toda em renda francesa.

Minha grande amiga Fabiane, além de sair de BH somente para vir ao meu noivado, me presenteou com os porta-guardanapos todo em pérolas e as nossas iniciais que ficariam na mesa de cupcakes, que ela pintou de branco e ainda fez decupagem com guardanapo de florzinhas para combinar com minha decoração. Gente cada semana ela me dizia que tinha feito uma tal quantidade de porta-guardanapos, e eu me perguntava quando é que eu ia ter tal habilidade para confeccionar uma coisa tão delicada como os que ela fez e de maneira tão rápida.

Enfim, cada detalhe foi feito e pensado com  muito carinho, cada ida à Rua 25 de março, cada ida as ruas da região do Canindé, comprando bandejas para os doces, a torre para o bolo, decorações, vasinhos de porcelana para o centro de mesa, mini-flores de papel,  forminhas para os docinhos, comprei pratos de sobremesa para o bolo e talheres de sobremesa (tudo por um ótimo preço - depois posso fazer post de dica de onde encontrar essas coisas em grande quantidade com boa qualidade e ótimos preços).

E a loucura que foi acordar cedo e enfrentar o trânsito de São Paulo para ir ao CEAGESP comprar flores frescas para a decoração? Eu escolhi: hortênsias, rosas amarelas e mosquitinhos.

A fotografia era outra coisa que não caberia no meu orçamento se fosse profissional, mas como eu queria muito fotos com alguma qualidade para recordar, contei com a ajuda da nossa amiga Tamiris Capuchinho.

Meus sogros cuidaram das bebidas - sou muito grata - pois é uma coisa que pesa bastante no orçamento e eles providenciaram bons vinhos e uma ótima champanhe para o momento do brinde.

No próximo post vou contar tudo que aconteceu no dia, a correria, os tropeções (erros que jamais irei voltar a cometer), meus fornecedores e marcas; vou mostrar os itens de decoração que eu mesma fiz no melhor estilo DIY.

Beijos,




8 comentários:

  1. Que bom que no final tudo deu certo. Vc merece e minha felicitações, bjkas minha linda.
    www.garotafucada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bê, graças a Deus deu tudo certo sim!
      Obrigada pelo carinho!
      No próximo post eu mostro toda a decoração, a correria do dia enfim todos os detalhes não perca tá?
      Mais uma vez muito obrigada por todo carinho aqui no Blog!
      Beijos,
      Aninha!

      Excluir
  2. Ana lendo aqui da sua correria com os preparativos lembrei de quando noivei rs e depois da correria para preparar o casamento, meu Deus que dor de cabeça, mais no final deu tudo certo, sempre dar né? e com você não vai ser diferente, desejo que tudo corra bem e que você seja a noiva mais linda.
    Bjkas da Luzi.
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luzi, sempre dá certo mesmo! Coloquei nas mãos de Deus é tudo correu bem!
      Mas menina noiva deveria ser uma profissão e sermos remuneradas, por que o negócio pra dar trabalho é noivar e casar né ?
      Obrigada por todo carinho viu?!
      No próximo post eu vou mostrar o dia do noivado, a decoração e toda correria! Então não deixe de acompanhar ok?
      Beijos,
      Aninha

      Excluir
  3. Oi, minha lindaaaaaaa! Vou adorar ver todas as fotos e preparativos! É muito emocionante e ficamos muito ansiosa! Que Deus abençoe o casal hoje e sempre! Sejam felizes!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, tudo bem ?
      Menina é muita ansiedade mesmo!
      Não dormi no dia anterior, era tantas coisas pra fazer e ansiedade não deixou!
      Mas no final fui abençoada e tudo deu certo!
      Mostro cada detalhe do dia, a decoração no próximo post! Então não perde tá ?
      Beijos,
      Aninha

      Excluir
  4. lendo seu post lembro do meu, uma baita correria e depois vem o casamento, tive apenas 3 meses para organizar tudo, mas consegui...bjs
    http://www.rosachiclets.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, foi uma coisa de louco, mas no final deu certo!
      No próximo post eu te mostro tudo, não perca!
      Beijos,
      Aninha

      Excluir

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.