Lugares - RJ, Cidade maravilhosa

quinta-feira, agosto 13, 2015

Oooi lindos, tudo bem?
Hoje o post é dedicado a nossa Cidade Maravilhosa, o nosso Rio de Janeiro!
 
Para contar um pouquinho da história da cidade, vou "pincelar" sobre a descoberta até a sua Fundação, tudo bem? O Rio de Janeiro foi descoberto no dia 1º de janeiro de 1502 por uma expedição Portuguesa comandada por Gaspar Lemos. Gaspar acreditava ter chego a desembocadura de um grande Rio, e por esse motivo, batizou a baía com o nome de Rio de Janeiro. Entretanto, foram os franceses que chegaram primeiro na região e se instalaram por lá, competindo com os portugueses no comércio madeireiro. Travou-se então uma disputa pelo lugar, os portugueses estabeleceram serrarias na localidade, e os franceses trouxeram colonos para habitar e explorar o lugar. Contudo, após anos de luta, os franceses foram expulsos do local. Em resposta as intenções francesas de colonizar aquele local, o Português e ex militar de Portugal, Estácio de Sá fundou a cidade de São Sebastião do Rio de Janeio em 1º de março de 1565. A Cidade possuía ruas irregulares e estilo português medieval. A expulsão definitiva dos franceses ocorreu em 1567.
 
O Rio passou por várias mudanças. Aos poucos foi aumentando sua população e junto dela também seus problemas, desde de crises econômicas a problemas sanitários, de emprego, habitacionais e de constantes epidemias de varíola, tuberculose e febre amarela. Foi considerado a Capital do Brasil até 1960, após deixou de ser, para a então Brasília assumir o posto.
 
A Cidade conheceu seu maior esplendor entre 1920 e 1950, quando pessoas do mundo inteiro vinham atraídas pela sua imagem romântica, seus cassinos e suas belezas naturais.
 
Pensando nos muitos pontos turísticos que eu poderia apresentar para vocês, selecionei alguns que eu acredito que seriam os mais procurados e legais para conhecer, pelo menos numa primeira visita a cidade.
 
Que tal começar pelo conhecido Cristo Redentor?
O Cristo é uma estátua Art Déco que retrata Jesus Cristo. Localizada no bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro mesmo. A Estátua foi Inaugurada em 12 de outubro de 1931 e tem 38m de altura. Em 2007 o Cristo foi eleito uma das sete maravilhas do mundo.

 

 
 
Temos o Bondinho, lugar super procurado na cidade também, pois conta com 360º graus de imagens deslumbrantes, como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon, Pedra Gávea, Corcovado, Imagem do Cristo Redentor, Baía de Guanabara, Aeroporto Santos Dummont, Ilha do Governador, entre outros. Vale a pena conhecer!!



O Arpoador é uma praia de formação rochosa, e fica entre a praia de Ipanema e a praia do Diabo. É um dos lugares mais recomendados do Rio para se prestigiar o Pôr-do-Sol.





É de praxe de todo bom turista que vai ao Rio, não deixar de conferir os encantos de Copacabana. Bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, é considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil, e um dos mais conhecidos do mundo. Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul. É sempre muito comentado também sobre os finais de ano em Copacabana, que são lindos, com um incrível show de fogos.




 
 

 
E como eu sempre gosto de indicar algum lugar voltado para a arte nas cidades que falo aqui, eu não poderia deixar o Rio fora. Escolhi o Museu Nacional de Belas Artes. Situado no Centro histórico do Rio de Janeiro e projetado em 1908 pelo arquiteto Adolfo Morales de Los Rios para sediar a Escola Nacional de Belas Artes, é considerado um dos mais importantes museus (do gênero) do País.


 
Foto antiga do MNBA.
 
 
 
Foto Atual do MNBA.
 
 
 
E pra fechar, que tal conhecer um parque aquático mega divertido, cheio de atrações tanto para crianças, quanto para jovens e adultos. Atrações sadias e atrações radicais. Com certeza será uma ótima experiência. Separei umas fotos para vocês!
 
 



 
 
Espero que tenham gostado gente!
Deixem seus comentários aqui que vou adorar respondê-los.
 
Beeeeijos
 
 

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.