#Livro: Solo para tus ojos - Tim Kring e Dale Peck

sexta-feira, setembro 18, 2015

Solo para tus ojos é aquele livro que você compra pela capa. Ele foi uma das minhas primeiras aquisições feita na Colômbia, e como eu tinha acabado de ler Argo achei a sinopse de Solo para tus Ojos parecida, além de ser um estilo de livro que não estou tão acostumada a ler.


Demorei quase dois meses e meio para termina-lo, não porque o livro é ruim, mas porque ele está todo em espanhol e a sua leitura requer muita atenção.  Solo para tus Ojos conta a história de um agente da CIA que está procurando algumas pessoas, devido experimentos com um alucinógeno (LSD) que acaba dando poderes psíquicos para quem utiliza a droga. A busca desse agente também está atrelada ao fato dessas pessoas estarem organizando a morte do presidente Kennedy.

O livro é dividido em quatro partes, sendo que só na segunda você tem o início de tudo. A primeira  já começa como se fosse um filme, nos acontecimentos do momento. Uma coisa que quem leu (ou vai ler) Solo para tus Ojos,  é que cada capítulo vem com a data de um dia, e  às vezes você acaba lendo três capítulos com a mesma data, porque cada um está ocorrendo em um lugar e com uma pessoa diferente. Sabe filme de ação que em um cena você está vendo algo e logo em seguida corta pra outra cena, do mesmo momento, mas mostrando o que o outro personagem está fazendo? Então, o livro é todinho assim.

Mesmo eu ter demorado pra ler, o livro é muito agradável e te prende do começo ao fim. Pesquisei na internet e descobri que não há muitas resenhas sobre esse livro (encontrei só uma no youtube, e está em espanhol) e que a forma como foi contada a morte do presidente Kennedy, foi a forma como ele morreu, mas eu não sei (não consegui descobrir) se todo o livro é verídico ou só a parte dos assassinatos.

Pra quem gosta de livros nesse estilo, eu recomendo, ainda mais que dá pra treinar o espanhol e conhecer novas palavras. Aqui no Brasil ele não está disponível em nenhum livraria que vende publicações internacionais, e a única forma de adquiri-lo é pela Amazon,br em forma de e-book e está custando R$8.

Beijos, beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte o que você achou do post, adoramos receber elogios, críticas construtivas e sugestões de temas.